Gran Hotel – Um drama permeado de segredos, mistérios e romance

Gran-Hotel-logo

Apesar desta série não ser recente, mas aos amantes de produções de época com muito suspense e mistério vale muito a pena conferir. Trata-se do drama espanhol, dirigido por Ramón Campos, Gema R. Neira e Carlos Sedes, Gran Hotel, produzida pela Bambú Producciones, que estreou em 2011 e desde então, conquistou uma legião de fãs.

Gran Hotel é aquela produção que te prende do primeiro ao último episódio, pois cada um deste traz um âmago especial à obra, com segredos e mistérios peculiares ocorridos dentro do grande hotel nas redondezas de um pequeno povoada chamado, Cantaloa.

37798284-198324954359291-8777817485391953920-n

Os acontecimentos se passam em 1905, e já abre com mortes aparentes e muitos segredos a serem revelados, principalmente da família Alarcón, que após a morte repentina do progenitor Don Carlos Alarcón (Jordi Bosch), sua esposa Dona Teresa (Adriana Ozores) e então atual gerente do hotel Diego Murquía (Pedro Alonso) esconde algo que pode cambiar a vida de todos os familiares, até que o jovem Julio Olmedo (Yon González) chega ao hotel, para visitar seu irmã Cristina (Paula Prendes), que acaba descobrindo enigmas peculiares dos Alarcóns e acaba correndo risco de vida, mas que este era apenas o primeiro de muitos outros casos que irão surgir no decorrer da trama.

Julio junto com a filha mais de Dona Tereza, Alicia Alarcón (Amaia Salamanca), se junta para desvendar tais segredos e investigar as mentiras e confidências que estão zelosamente guardados entre as paredes do Gran Hotel. Porém, desta amizade acabará nascendo um romance proibido, colocado diversos empecilhos nesta relação, por causa da diferença de classes de ambos.

AAAABZJcihk-KFt-ed-Qu-Bv-J2n-UYqd-Khd-2oocr-GGETAl-Lqc-X1i-KYPG268-Hy-Sn-Zxfe6-TM77ryu-KCVt-Xa-DSc-Gh-Mqx-FRG4e-CXPN

Essa é uma produção intensa, permeada de desenvoltos no decorrer de sua trama, com histórias paralelas que se somam a narrativa original e integram a obra de forma magistral, com muitas surpresas envoltas de suspenses e mistérios, que vão se aperfeiçoando e deixando a cada temporada a série mais cativante e emocionante aos olhos dos espectadores mais suscetíveis, trazendo as incógnitas da trama de um jeito inerente ao convívio atual, que apesar de se passar no começo dos anos 1900, mas o desenrolar mexe de maneira inerente e enternecedor direto no espectador, que vibra e precipita a cada episódio assistindo, envolvendo-se diretamente cada os personagens e enredo exibido.

Em suma, Gran Hotel é mais do que um “novelão dramático”, mas sim uma obra que embasa histórias distintas que somam em uma única trama implicada, trazendo drama, romance, mistério e carisma singular dos mocinhos ao vilões, numa narrativa distinta e significante, que irá atrair e deleitar os espectadores mais tocantes, entusiastas e enigmáticos.

granhotel

A série estreou em 2011, no canal Antena, na Espanha, e no Brasil, em 2015, através do canal pago Globosaty, onde era exibida diariamente, mas atualmente as três temporadas completas já encontra-se disponíveis no streaming da Netflix.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s