“Trato Sujo” – Uma distopia futurística repleta de aventura, ação e acaso

Trato-Sujo

Após o sucesso de LUME e Carnívora, o quadrinista PJ Kaiowá traz uma nova trama, ainda mais envolvente e perspicaz aos na cena quadrinística nacional, TRATO SUJO, que será uma série webcomics, sendo o primeiro a ser lançado neste formato pelo artista, que irá prender os aficionados por ficção científica, drama e ação.

O importante aqui foi arriscar outros formatos, novas possibilidades e Trato Sujo foi a ideia perfeita pra isso. Posso aqui brincar com o dinamismo dos quadros, melhor controle do tempo de leitura e diferentes possibilidades de narrativa. A forma com que eu desenho também passa por experimentos, pois não tenho a limitação do diâmetro de uma página“, disse PJ sobre os riscos de uma HQ digital.

O projeto se passa em uma época em que a engenharia genética perdeu o controle e todos seus critérios, partindo do de um ápice na vida de Helen LeBlanc, um garota exemplar em uma sociedade que acredita ser superior aos seres da Terra, até então, impossível de se cogitar. Então, ela busca encontrar respostas, e se depara com Brianna Braga (BRIA), uma caça recompensas totalmente descontrolada que sai a caça de vingança e represália por abrirem um contrato contra ela, e a vida dessas duas garotas se somam quando precisam trabalhar juntas, quando descobrem que seus nomes estão na mira da execução.

tratosujo-2

Uma aventura sobre esse mundo distópico e cibernético que vai gerar muita confusão e imprevistos, em dois mundos distintos que se cruzam, em um momento de transformação, perseguições, futuro incomum e tortura ao extremo com os personagens. Podemos dizer que esse é um quadrinho para quem tem sangue frio e estômago de chumbo para se aventurar os infortúnios desta trama.

tratosujo

A prévia de Trato Sujo está disponível on-line para primeira leitura, assim como o download da obra.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s