Dan Santos – Uma revelação como solista, que traz a essência e a singularidade inerente, em uma canção envolvente

108282278-2573399179543652-1653851322021263894-n
Foto por Estevao Buzato

Muita gente fala do seu redor, apontando diretamente para o outro, como se ela fosse perfeita e os outros é o carma para suas perturbações e contradições, mas quando na verdade, basta olhar para dentro de si mesmo e buscar o próprio equilíbrio entre o ‘ser’ e o ‘estar’, trazendo uma reflexão sobre suas próprias decisões e movimentos, indo ao encontro do âmago inerente que há dentro de cada um de nós.

Essa reflexão é que o cantor, instrumentista e compositor, Dan Santos, tenta transmitir no single de seu primeiro trabalho autoral como solista, “Carta”, que chegou às plataformas digitais no último dia 10 de julho.
A canção está a primeira faixa do EP inédito do artista, intitulado “Entre”, gravado por Magi Batalla, com a participação de Débora Gurgel, dedilhando no piano e Thiago “Big” Rabello na bateria. Com uma letra positiva, reflexiva e singular, que desperta um conforto ao ouvinte, em uma sonoridade fraterna e de união, que aproxima a paz que buscamos com nosso interior, diante aos caos mundano de egos e batalhas inquietas que cada um guarda dentro de si.

104672795-2560668524150051-6057614191866609661-n

Essa música é uma composição própria de Dan, que nasceu de uma perturbação peculiar dele, mas que pode mover e motivar outras pessoas a escutar e transparecer esperança e confiança em si mesmo, buscando sinceridade e reciprocidade com o próprio eu. Assim deve ser também, as demais composições do EP, questionando os medos, desejos e decisões sobre o caminho a seguir na jornada da sua vida.

Ela é uma canção que surgiu de uma maneira muito pessoal, muito intimista, muito sincera. É uma mensagem de bons ares, de confiança, de fé! Uma carta endereçada a mim mesmo, e a todos que ouvirem o EP. Ela serve de abertura para toda essa discussão que tentei trazer ao longo do Entre. Como o EP bate bastante em questionamentos, em medos, em valores, ela serve de preparação para as discussões que virão. De que ‘tudo está bem’, mas que é hora de tomar rédeas sobre o caminho, entendendo que o processo é sofrido, mas é o caminho para a vida“, afirma o artista.

Dan Santos, adentrou na cena musical quando tinha 16 anos, já passou da MPB a bossa nova, e do emo core ao forró, um artista completo, que ainda compõe suas canções, e é instrumentista acompanhando em eventos sociais e corporativos, entre esses, ele já passou por locais como SESC, Centro de Tradições Nordestinas (CTN SP), TV Aparecida, além de canais de música do YouTube como Elefante Sessions, Casinha 68 Sessions e Peixe Barrigudo.

106738598-2572940746256162-1302585382370601376-n
Foto por Estevao Buzato

Agora, aos 30 anos, Dan busca se encontrar de maneira mais intrínseca e singular na própria música, tendo como anseio distintivo em se pôr frente como solista, e apresenta o seu primeiro EP “Entre”, com base de estudos e influências singulares da música popular brasileira, que vão de Tom Jobim, Caetano Veloso, Cícero, casuarina, 5 a Seco, entre outros. Além disso, o músico traz uma referência muito íntima entre os seus amigos, como Dani Altman (Pitanga em Pé de Amora) e o companheiro de estrada Jota Pê.

Dan Santos é um artista que toca com o coração, atingindo na alma daqueles que mais necessitam aconchego e carinho, mantendo a substância em compartilhar, trocar vivência e sororidade tão dispersas no mundo egoísta e insociável que vivemos hoje.

 

Para saber mais sobre Dan Santos acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s