André Pacheco lança projeto nostálgico com referência as brincadeiras da sua infância

105528610-2637617683178787-5551798859953452861-o

O roteirista e criador de conteúdo do site  Nerd Fusão, André Pacheco acaba de lançar seu mais novo projeto a HQ Esquadrão Fantasma, que é inspirado nas brincadeiras criativas das décadas de 80 e 90, em que fará muita gente viver uma sessão nostálgica com a obra, se identificando com cada brincadeiras. Cada integrante do Esquadrão Fantasma tem uma função de suma importância na trama, pois ali ninguém ocupa o espaço do outro.

Uma história em memória aos anos 80 e 90, que fará muita gente perder o foco do futuro, mostrando uma forma de qualquer pessoa, deixar o egoísmo de lado, e entenderem o que é o fascismo e opressão, se sentindo uma parte mais fraca de si, com as dores dos personagens, em que farão os leitores vibrarem com suas escolhas.

48427673-2216265988647294-6033839424884703232-nO roteiro foi feito pelo próprio André e a arte foi feita pelo grande artista nacional, Flávio Luiz, que combinou perfeitamente com o projeto, em que ele misturou toda a nostalgia , mas sem perder o foco no futuro, com muita seriedade, bom humor e esperança.  A ideia da criação do projeto foi recordar todos os momentos.

André ficava rabiscava suas ideias nas últimas folhas do caderno, sonhando em roteirizar as próximas aventuras nas brincadeiras que faria quando chegasse em casa e a única forma de conseguir desenvolver brincadeiras mais divertidas era misturando esses bonecos na mesma história. Como possuíam tamanhos diferentes eu separava eles por tamanhos, os pequenos eram os mocinhos e os grandes eram os vilões que invadiam a Terra.

esquadraoclassea

A obra teve inspiração na série de televisão Esquadrão Classe A e Fantasma era por causa do visual dos Stormtroopers que eu chamava de fantasmas. Foram muitos anos de histórias criando personagens com personalidades completamente diferentes e tudo isso com certeza serviu de inspiração para a criação deste ambicioso projeto, em uma invasão de seres desconhecidos ficaram na minha memória, muitas falas, cenas e personagens.

Toda essa magia do mundo infantil, somou com a experiência da vida adulta, criando novas tendências ao entretenimento as formas de pensar e ver o mundo, assim aperfeiçoando as brincadeiras de criança, para um roteiro simples, ingênuo, mas com uma forte mensagem e analogia aos dias atuais e cenários mundiais.

70881785-10213867085383626-8275720827643625472-oFoi a graças a Pandemia do COVID-19, que André teve seu momento de reflexão, todo o medo, a incerteza e a falta de esperança foram o gás que ele precisava para colocar em prática seu trabalho e colocar para funcionar, desabafando em uma artística. Logo depois de ter participado de um Live em que o Flávio Luiz também estava participando, ele fez o convite ao quadrinista, que se encantou por seu trabalho, assim surgiu o convite de lançar a HQ profissionalmente, pois agora já teria alguém para fazer a arte.

A trama de Esquadrão Fantasma se passa em futuro distópico e decadente, em que um jovem cientista constrói um dispositivo para observar o espaço, mas acaba enviando um sinal pela galáxia, em que começa atrair uma raça alienígena chamada Legião, seres conquistadores que por séculos espalham opressão e morte pelos confins galáxia.

image003Uma aventura alienígena em uma terra em ruínas em que os seres humanoides criam gigantes campos de concentração e começam a usar os próprios humanos para gerar novas formas de vida e continuar a sua ascensão pela galáxia, em que a esperança e o futuro da humanidade estão nas mãos do Esquadrão Fantasma. Em que todos humanos que permaneceram livres vivem secretamente nos esgotos e são liderados pelo General Scott “Ironhand” Gibson que planeja uma ofensiva para atacar o coração da Fortaleza Sombria e acabar definitivamente com os planos do impiedoso Comandante Cronn.

O objetivo final desse projeto, é colocar no Catarse, já que essa etapa é uma das mais caras no processo, pois irão exigir meses de trabalhos de todos os artistas envolvidos, afinal todos os contratados são freelancer e isso será necessário fazer aportes antes da execução do trabalho, que está previsto para ser lançado para o segundo trimestre de 2021.

106506719-2640877242852831-4570044784486138794-o

Porém tudo será pelo informado até o projeto estar na plataforma de financiamento, que assim que estiver, informaremos à todos os leitores da nossa embarcação, para poder ajudar a arte e literatura nacional, e também poder viajar em uma aventura incrível pelas anos 80 e 90, através do novo projeto do André Pacheco, Esquadrão Fantasma.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s