Anansi – O Novo projeto de Jefferson Costa e Lucas Benetti

Sem-t-tulo

O quadrinista do premiado livro ilustrado publicado pela MSP, Jeremias Peles e também Roseira, Medalha, Engenho, Jefferson Costa e o roteirista Lucas Benetti, que já escreveu diversos livros para adultos e crianças, além de escrever roteiros de quadrinhos, séries animadas, teatro e cinema, além de sempre estar pronto para narrar uma história, vencedor do Prêmio Off Flip de Literatura (na categoria infanto-juvenil, com o livro Andurá) e indicado ao 29º Troféu HQMIX (com o pessoal do Gibi Quântico 2), acabam de lançar juntos a nova obra ilustrada Anansi na plataforma de financiamento coletivo do Catarse, que já se passou os 100% e ainda falta um mês e meio para encerrar o crowfounding.

Livro-Catarse

Anansi conta a história sobre todas as histórias, em que já conhecemos, como a da pequena aranha, que sobre ela se tornou a dina de todas as histórias. Um livro ilustrado em que Anansi decidiu comprar o baú de histórias de Nyame, o deus do céu, parecia um dia como outro qualquer: o mundo era um lugar sem vida e sem esperança, e as pessoas viviam tristes e com medo.

Ilustra-Catarse1

Sabendo que Nyame guardava todas as histórias que existem, inclusive esta, em um baú dourado ao lado de seu trono, o deus-aranha teceu uma teia em direção ao céu, determinado a pagar o preço que fosse para poder compartilhá-las com todos. Um lugar sem histórias é um lugar muito, muito perigoso, e Anansi sabia disso também.

Ilustra-Catarse3

Mas ao ouvir a proposta de Anansi, Nyami riu com prazer, porém vendo que o deus-aranha não desistiria, ele deu seu preço: Anansi deveria trazer Osebo, o leopardo de dentes terríveis; Mmboro, os marimbondos que picam como fogo; e Mmoatia, a fada que nenhum homem jamais viu. E só então conseguiria o baú de histórias. Então disposto a arriscar sua vida para capturar aqueles seres fantásticos, Anansi partiu rumo a uma de suas jornadas mais perigosas.

118452461-3236464553107710-8078774416582719321-o

O livro contém 64 páginas, formato 20 x 20 cm, lombada quadrada, miolo couché brilho 150 g e capa duo design 350 g, e está disponível na pré-venda, na plataforma de financiamento do Catarse até o dia 15/Outubro/2020, em uma campanha tudo-ou-nada, mas em pouco dias de estreia no site, o projeto já atingiu os 100%, sendo um grande sucesso entre os fãs de quadrinhos, principalmente de histórias com aventuras e páginas totalmente coloridas e cheia de vidas.

118343112-1474331286097868-6993172443877059541-o

Para adquirir seu exemplar, acesse o link do projeto abaixo:

Anansi no Catarse

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s