Lovecraft Country – Segredos e tensão permeiam um drama de preconceito e terror

1-6h5-Av-Yu-LYc-B5r-DP2-KAQb-Qw

Uma mistura de horror, suspense e ficção científica são elementos relevantes na série Lovecraft Country, baseada no romance “Território Lovefraft”, de Matt Ruff. E ainda, traz o peso de uma forte segregação racial pertinente em uma época em que os negros não se misturavam de maneira alguma com brancos, causando tensão, terror e ressentimentos doentios impregnados na sociedade.

Já no primeiro capítulo essa desigualdade é escancarada aos olhos de todos, em que nem ônibus podiam as pessoas podiam se misturar, e esse repúdio se agrava após jovem e veterano da Guerra da Coreia, Atticus Freeman (Jonathan Majors), que se encanta com histórias referentes a literatura de terror, tanto que seu autor favorito é H.P. Lovecraft, um ícone literário do gênero e criador do temido Cthulhu. E essa relação com o autor intriga pelas divergência compatuadas pelo jovem e com o escritor, que não quer acreditar que Atticus pode ser o príncipio da história negra.

xlovecraft-site-jpg-pagespeed-ic-9p-ZC6-TLe-Y6

No entanto, Atticus retorna para sua cidade natal, para pedir ajudar à seu tio George Freeman (Courtney B. Vance), a reeencontrar seu pai desaparecido, após algumas pesquisas na biblioteca de seu tio, descobrem o paradeiro de Montrose Freeman (Michael K. Williams) – pai de Ati -, e planejavam atravessar o país para buscá-lo, arriscando suas próprias vidas e enfrentando quaisquer males que há por vir e desvendar os mistérios que permeiam esse desaparecimento e a existência de Atticus diante a esse universo horror e fantasia.

https-cdn-cnn-com-cnnnext-dam-assets-200810103513-lovecraft-country-hbo

No entanto, eles não contavam com a companhia da sua amiga de infância, a jovem Letitia Dandridge (Jurnee Smollett) regressando a cidade e partindo junto com eles nesta jornada, de tensão, terror, aventura e muito suspense, além de encarar uma sociedade preconceituosa e extremamente racista, que causará tantos danos morais quão os monstros que aparecerão nesta jornada.

lovecraft-country-novo-teaser

Uma trama envolvente e precisa, que mostra um outro lado dos contros de H.P. Lovecraft, trazendo em primeiro plano um personagem negro, com ânsia em buscar a verdade e desvendar os segredos que envolvem seu passado e de sua família, enquanto enfrenta os males raciais que afligem e afetam diretamente a comunidade negra no país, diante em uma ignorância árdua e cruel, em uma metáfora de como os brancos podem ser tão piores quanto demônios e montros apresentados.

20200724-lovecraft-country-trailer-cthulu-1230418

Lovecraft Country tem produção de Misha Green, J.J. Abrams e Jordan Peele, e incita um trama pela luta de sobrevivência, tanto pela discriminação racial quão pelos temíveis monstros que parecem ter saído de um livro do gênero Lovecraft. No elenco ainda conta com a presença dos atores Aunjanue Ellis como Hippolyta Black, tia de Atticus; Abbey Lee como Christina Braithwhite, a filha do líder de uma seita secreta conhecida como “Sons of Adam”;
Jada Harris como Diana Black; e Wunmi Mosaku como Ruby Dandridge.

maxresdefault

A primeira temporada da série estreou nos canais HBO e HBO GO no último dia 16 de agosto, com transmissão aos domingos, a partir das 22h. O seriado deve contar com dez episódios de um drama de horror e tensão.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s