Diorama 7 – Uma série de ficção científica que mostra quão a confiança pode definir o destino de uma aventura

67210094-2346159282158807-2182759240899231744-o

O ilustrador e quadrinista Rodrigo de Freitas está prestes a apresentar um novo destino ao Amon, Jordi e Romeo, em sua HQ Diorama 7, com o lançamento do segundo volume da obra.

A primeira edição foi lançada em julho de 2019, mas Rodrigo começou a publicar as primeiras páginas deste projeto na internet, em meados de 2018, agregando e agradando cada dia mais o público em uma trama envolvente de ficção científica, aventuras e muitas descobertas, permeada de um mundo estranho dominado por um vazio que tudo observa, onde o destino deste trio está entrelaçado com esse misterioso ser.

Nesta segunda edição, Rodrigo irá trazer novidades ao enredo, com personagens que farão o leitor entender ainda mais o que é o Diorama, em uma aventura repleta de ação e imprevistos, que algo poderá dar errado se uma peça escapar do controle, mas nesta jornada a união e cumplicidade será fundamental para as certezas dos desígnios.

descricao-diorama7-v2-7

Diorama 7 é uma obra singular e precisa, que mostra quão a confiança pode ser significativa para o desenvolvimento social e pessoal de cada indivíduo, trazendo de forma lúdica e carregada de aventuras e imprevistos para mostrar que o caminho pode ser sinuoso, mas se estivermos conectados com as pessoas certas, nada poderá nos temer.

O universo de Diorama 7 me fez abordar bastante a minha visão de mundo, aquilo que eu sinto, hoje, quando penso na humanidade como um todo e, ao mesmo tempo, em nossos pequenos gestos. Confesso que o otimismo precisará enfrentar grandes desafios no diorama”, explica Rodrigo de Freitas.

Esse álbum é uma das primeiras histórias mais longas de Rodrigo, por isso que ele foi distribuído em diferentes edições, e com o apoio dos internautas fãs dos quadrinhos nacionais, ele está colocando em prática e lançando a série através do financiamento coletivo, publicando anualmente cada uma das edições.

Diorama 7 é minha primeira história mais longa, e por isso precisei dividir o roteiro em vários volumes. A previsão é concluir a série em cinco livros, com uma frequência de publicação anual (assim espero rs). Comecei postando as primeiras páginas na internet em meados de 2018, e a partir de então busco a publicação impressa de cada livro através das campanhas no Catarse”, comenta o autor e quadrinista da obra.

Rodrigo é formado em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, ele adentrou profissionalmente como quadrinista em 2014, quando criou e fundou o site de tirinhas Barba do Bardo, onde nesta mesma época ele lançou os livros “Cavaleiros da Taverna Redonda” e “Profissão Super-Herói”.

699155513-1

A sua primeira história em quadrinhos, “Elo“, lançado em 2018, foi êxito no Catarse, tanto que seus trabalhos já lhe redenram alguns prêmios, entre eles Prêmio HQMIX – o Oscar dos quadrinhos nacionais – nas categorias Web Tiras (2016/17), Publicação de Humor (2017), Colorista Nacional e Arte-finalista Nacional (2019).

54228754-2204645352927798-1137085698193489920-o

E agora, ele parte para seu segundo projeto autoral, com a série de HQs Diorama 7, um álbum de ficção científica que traz um pouco da visão do autor de como uma jornada por mais curva que seja e desafios que enfrentamos, se pensarmos positivo, as etapas podem ser menos densas quão observamos.

Rodrigo ainda fez parte do projeto Petrus, do autor e quadrinista Gabriel Arrais, onde ele fazendo toda a arte do quadrinho. Além disso, a primeira edição de Diorama 7 será lançado em janeiro de 2021, nos Estados Unidos.

Para conhecer mais do projeto acesse: www.catarse.me/diorama7v2

Saiba mais sobre o autor: Site | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s