Xana Gallo abre seu coração e lança canção sobre sentimentos e a busca por si mesmo

Xana-Gallo-4-Cr-dito-Daniel-Faviere
Foto por Daniel Faviere

A cantora e compositora gaúcha Xana Gallo acaba de lançar seu novo single, escrito há quase dez anos atrás, mas reflete tanto nos tempos de incertezas e universos atuais quão qual vivemos atualmemte. A canção Meu Mundo é o primeiro lançamento da artista projetados para 2020.

Após passar alguns anos desde a composição desta canção, Xana achou que este seria o momento único para lançar, reunindo dos momentos significativos de sua carreira chegarem ao fim, entre esses um conectado diretamente à sua cidade natal, Pelotas, no Rio Grande do Sul, no fechamento do clube Chove Não Molha, um símbolo inerente da cultura negra local e posteriormente, sua aproximação com a cidade do Rio de Janeiro, onde produziu e lançou boa parte das suas canções, foi o encerramento da circulação do bonde de Santa Teresa por um longo período.

Xana-Gallo-2

Ambos fechamentos me tocaram fundo e me trouxeram um sentimento de desamparo que deu lugar à música, mas optei por guardá-la. Por se tratar de um fato tão particular, imaginei que pudesse não chegar nas pessoas. Eis que chegamos em 2020 e este ‘particular’ tornou-se ‘universal’… Dois fechamentos que um dia me incomodaram no verão de 2013 tornaram-se grãozinhos de areia diante de tudo o que estamos vendo ser fechado, sem perspectiva de reabrir”, reflete Xana Gallo.

E esse momento que o mundo enfrenta, sem conclusões, certezas e um futuro assombrado por dor e perda, a cantora trouxe momentos ímpares de sua vida para se conectar ainda mais com seus fãs e seguidores, e Meu Mundo, mostra essa coincidência metafórica sobre para onde iremos e como seguiremos nesta jornada da vida, tornando uma interpretação singular de cada ouvinte, deixando a letra adentrar na mente e no coração de cada um, sendo “essa eterna busca por quem somos nós e nossas coisinhas mais íntimas“, completa a cantora.

Xana-Gallo-Meu-Mundo

Meu Mundo traduz de maneira característica de cada indíviduo, mas ao mesmo tempo, reflete no coletivo, sobre momentos e ocasiões, encontros com o nosso próprio interior, buscando um lugar oportuno para sermos nós mesmos, no mundo em que queremos encontrar.

“Meu tempo é “não estar”
Minha palavra é: “Busca”
Minha canção é: dúvida
Meu coração é saudade…”

(Trecho do single “Meu Mundo”);

A cantora já quase duas décadas de carreira, com vários álbuns lançados, com um repertório que permeia entre o pop, MPB e bossa nova, com composições autorais e particulares que traduzem a vivência ímpar da vida de Xana, trazendo à suas letras o que ela realmente sente ao interpretar ou compôr cada canção. E agora, ela foca no futuro com seu novo repertório e suas próprias perspecitvas e realizações.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s