O rapper Emicida ganhará um documentário original produzido e exibido pelo canal de streaming da Netflix, “Netflix AmarElo – É Tudo Pra Ontem“, contará um pouco da trajetória do músico, com animações, entrevistas e algumas cenas de bastidores, embasada no show que ele realizou em 2019, no Theatro Municipal, além de outras performances do artista.
O longa tem direção de Fred Ouro Preto, que deverá explorar com as obras de Emicida, e ao mesmo tempo trazer um pouco da história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos, mostrando a relevância de momentos importantes da cultura afro no Brasil, desde a Semana de Arte Moderna de 1922; passando pelo ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, a valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.

“São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida“, diz o rapper. “Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso“, completa Emicida.

O documentário trará 90 minutos de arte e cultura pop e negra às telas da Netflix, com lançamento para o dia 8 de dezembro de 2020, este será apenas uma ponta de projetos que virão no decorrer do próximo ano do rapper em parceria do canal de streaming e sua produtora, Laboratório Fantasma.
Além disso, Emicida ainda escreveu o prefácio do novo álbum dos quadrinistas Lucas Benetti e Jefferson Costa, “Anansi“, uma trama permeado de aventura, histórias distintas e destinos.