OSGEMEOS expõem seus SEGREDOS, em mostra exclusiva na Pinacoteca

fachada-pinacoteca-osgemeos-910x609
Foto Divulgação

Após sete meses desde o fechamentos de museus e centros culturais finalmente eles poderão voltar às suas atividades, colocando a capital paulista na fase verde, mas tomando as devidas precauções, como usando máscaras,e até agendamento de horários estão realizando, para evitar aglomerações, já que esses espaços podem apenas receber 60% da capacidade total dos visitantes, que devem manter o distanciamento e manter o tempo máximo de visitação e o fluxo a seguir no decorrer da exposição.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Entre essas aberturas, a Pinacoteca de São Paulo reabre sua casa com uma mostra dupla, em OSGEMEOS: Segredos, com curadoria de Jochen Volz, atual Diretor Geral da Pinacoteca de São Paulo. Essa é a primeira exposição panorâmica dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, que contará com mais de 60 trabalhos dos artistas, sendo 50 inéditos e nunca exibidos no país, além de outras peças únicas e exclusivas produzidas por eles.

gemeos

A mostra começa dia 15 de outubro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021, mas como dito acima, o museu ainda está limitando a entrada no público, então as visitas devem ser agendadas pelo site da Pinacoteca, já que a bilheteria oficial não estará em funcionamento, mas para que os fãs de arte que ficaram longos meses sem frequentar esses âmbitos artísticos, o IRB Brasil RE ofertará durante a semana do dia 15 a 23 de outubro, com entrada gratuita.

Nós acreditamos no potencial transformador da arte e visamos, em iniciativas como essa, promover e ampliar iniciativas de fomento às atividades culturais, que contribuam para disseminação do conhecimento”, diz Antonio Cassio dos Santos, CEO e presidente do Conselho de Administração do IRB.

osgemenos-pinacoteca-levi-fanam-divulgacao-910x546
Foto Divulgação

OSGEMEOS desde muito cedo já tinham tal ambição artística, com grandes referências do hip hop, eles começaram a desenvolver projetos singulares referentes a cultura pop, em uma atmosfera divertida, dinâmica, suas artes começaram ocupar os espaços urbanos no Brasil e posterior, pelo mundo.

captura-de-tela-2019-12-13-as-085020

A dupla já exibiu mostras em diferentes partes do Planeta, como Berlim, Vancouver, Los Angeles, Tóquio, Londres, Milão, entre outros. Além de grafitar os espaços públicos de mais de 60 países, dentre esses estão, Suécia, Alemanha, Portugal, Austrália, Cuba, Estados Unidos – com destaque para os telões eletrônicos da Times Square, em Nova York (2015), etc, com obras que contam histórias e envolvem algo de fantasia e afeição, trazendo questionamentos, sonhos e experiências de vida, em que muitas pessoas se vêem em seus desenhos.

583c4a-f02c5661fa624f51ab82fc06190e2147-mv2

Atualmente, Otávio e Gustavo trabalham em seu ateliê no Cambuci, região central de São Paulo, realizando suas experimentações artísticas, que vão desde grafites, pinturas em telas e esculturas estáticas e cinéticas, que ultrapassaram os limites bidimensionais, culminando na construção de um universo próprio que opera entre o sonho e a realidade.

E agora, os irmãos reabrem em grande estilo o museu da Pinacoteca, com uma mostra repleta de estilo e individualidade, que os artistas difundiram pelas ruas ou nas grandes galerias de artes no Brasil e no mundo.

SERVIÇO

OSGEMEOS: Segredos

Abertura: 15 de outubro de 2020
Visitação: de 15 de outubro de 2020 até 22 de fevereiro de 2021
De quarta a segunda, das 14h às 20h.
Ingressos com horário marcado, vendas somente online no www.pinacoteca.org.br

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s