Vamos voltar as textos em especial ao Halloween, dessa vez será um autor nacional, totalmente independente, que apesar disso, já ganhou e foi indicado à grandes prêmios brasileiros. O jornalista, editor, roteirista, administrador e colaborador da Editora Draco, Airton Marinho, trabalha nesta área dos quadrinhos desde 2012, quando concluiu o curso de roteiro ministrado pelo quadrinista André Diniz na Quanta Academia de Artes.
Mas Airton sempre adorou quadrinhos e literatura, principalmente as obras de terror, ação, aventura e histórias macabras, ele já publicou diversas obras em coletâneas, participando como roteirista da trilogia do horror cósmico duotone da Editora Draco “Rei Amarelo”, “Despertar do Cthulhu” e “Demônios da Goetia“, além de ser criador do personagem Cabra D´água e junto com o desenhista Samuel Sajo, lançou a revista HellDang.
Airton é um dos mais produtivos roteiristas da Editora Draco, ele tem uma versatilidade que poucos dominam, entre seus trabalhos estão HQs de ação, aventuras escapistas e macabras histórias de terror. O artista é formado em Desenho Industrial e além de participar de diversas coletâneas, conhecido como o novo Neil Gaiman brasileiro publicou Lovecraft e Gibi Quântico, na qual também editou o volume 2.
Seus últimos trabalhos é a coletânea de terror “COLETÂNEA V.H.S. – Vídeo Horror Show“, que é uma coletânea temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS e o “TRAMBIK“, uma história urbana, violenta, com muita bandidagem, ‘tiração’ de sarro e contravenção, que ambas estão à venda em seu site oficial.
Para conhecer mais sobre o artista, acesse os endereços abaixo:






Adoro!
CurtirCurtir