Turma da Mônica marca presença na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo

119775831-3622152627797227-1651547160182182646-o
Divulgação

Neste ano devido a pandemia do COVID-19, não teve a Bienal Internacional do Livro de São Paulo presencial, mas em dezembro acontecerá a primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo, entre os dias 7 a 17 de dezembro, pela primeira vez em formato digital e com uma experiência totalmente imersiva em um espaço virtual e claro que a Turma da Mônica estará presente em mais uma Bienal.

Nesta primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo, a MSP vai trazer uma experiência sem igual, no universo para crianças e adultos, com maratonas de desenhos animados, séries da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy, palestras e lives fazem parte da programação do espaço virtual Conexão Turma da Mônica.

bienaldolivrosp-9889810
Divulgação

Os pais e professores terão acesso a diversos conteúdos educativos e de entretenimento gratuitos, como desenhos animados, contações de história, lives, palestras pré-gravadas, aplicativos de conteúdos gratuitos, parcerias, Banca da Mônica. Além dos lançamentos de livros e inúmeras promoções, que aliás as inscrições para ter acesso ao evento já estão disponíveis.

maxresdefault
Por Turma da Mônica

A MSP irá promover lives com a participação do desenhista Mauricio de Sousa, palestras e muita diversão para os pequenos, com as maratonas de desenhos animados em versões em libras e audio-descrição, séries da animação da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy.

Entre as contações de histórias, que terá parceira com a Serepta Therapeutics, e trará quatro vídeos a respeito de inclusão com o personagem Edu, que tem a rara doença Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que acomete seu sistema locomotor. Esse conteúdo faz parte do projeto Cada passo importa e o arquivo digital das revistas estará disponível para leitura no aplicativo da Banca da Mônica.

72163489-2508927392534811-4173143598075740160-n
Por Fabio Ivankovich – Serepta

Além das histórias de Edu, também terão outras narrações como O sítio do Picapau Amarelo e A Princesa e a Ervilha, pela Editora Girassol; O conto de Natal, A Turma em todos os presentes, pela Panini; Audio-descrição e Braille, pela Editora Dorina Nowill, também fazem parte da agenda do evento.

20180803-160827
Por O Barquinho Cultural

Ao todo serão 20 editoras presentes no site da MSP, com inúmeros lançamentos que aconteceram durante o ano, como Caçadas do Pedrinho (Regina Zilberman – Editora Girassol); O beijo do papagaio, O cãozinho sem nome e O peixe Azul (Gabriel Chalita – Editora Somos Educação); Como cuidar do seu dinheiro (Thiago Nigro – Harper Collins Brasil); Cascão – Temporal (Camilo Solano – graphic novel MSP – Panini); Turma da Mônica – Lendas Japonesas (André Kondo – JBC); Melhores amigas para sempre (Paula Furtado – Editora Girassol); O Poder da ação para crianças (Paulo Vieira – Editora Gente); Penadinho – Lar (Paulo Crumbim e Cristina Eiko – graphic novel MSP e Panini); e Vamos pensar também sobre valores? (Mario Sergio Cortella – Editora Cortez).

Turma-da-Monica-nas-Bancas-Jul17
Divulgação

Ainda, contará com os lançamentos especiais durante o evento, que são os livros A Folia na Arca de Noé (Pe. Luis Erlin – Editora Ave Maria); Francisco de Assis e o amor pelos animais (Luis Hu Rivas e Ala Mitchell – Editora Boa Nova); e Jeremias – Alma (Rafael Calça e Jefferson Costa – graphic novel MSP – Panini).

17016053-987345894730208-3048226119410224925-o
Divulgação

No projeto Donas da Rua na Literatura, haverá banners exclusivos com escritoras que fizeram história, são 10 autoras interpretadas pelas personagens da Turma da Mônica: Clarice Lispector, Rachel Queiroz, Maria Firmina dos Reis, Ruth Guimarães, Toni Morrison, Cecília Meirelles, Cora Coralina, Mary Shelley, Carolina de Jesus e Lygia Fagundes Telles.

Os desenhos das personagens e os perfis das escritoras estão disponíveis no espaço da MSP na plataforma da Bienal. O projeto Donas da Rua foi lançado em 2016 e tem apoio da ONU Mulheres. Além do Donas da Rua e Sarepta, também terá Sicredi, Cebolinha 60 anos, entre diversas outras atrações.

IMG-1172
Por O Barquinho Cultural

Para mais informações sobre a MSP da Bienal Virtual de SP, acesse os endereços abaixo:

Turma da Mônica

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Bienal Virtual SP

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s