Pinóquio chega aos cinemas brasileiros cheio de mistérios e seres fantásticos

PINOCCHIO-Federico-Ielapi-c-foto-di-Greta-De-Lazzaris-DSCF1523

Chegou nesta semana nos cinemas o clássico dos contos de fadas, em live action, Pinóquio, em uma versão sombria por trás do tradicional que marcou gerações.

O filme foi dirigido por Matteo Garrone (‘Gomorra’, ‘Dogman’), cineasta vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Pinóquio estreia nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro e a Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento.

pinoquio-poster

O longa conta a história de Gepeto, um homem solitário e marceneiro que sonha em ser pai e constrói um boneco de madeira, Pinóquio, qual seu desejo é que ele ganhe vida, então seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo.

4bis-PINOCCHIO-DSCF3677-Greta-De-Lazzaris

A trama é conhecida em diversos países, em que teve sua primeira aparição em 1883, no romance As aventuras de Pinóquio, escrito por Carlo Collodi, e, desde então, ganhou adaptações em diversos formatos. Nesta versão de Garrone promete trazer uma realidade mais sombria à Pinóquio, mas seguindo adaptação original.

Processed-with-VSCO-with-ss3-preset-Processed-with-VSCO-with-ss3-preset

O filme traz no elenco Roberto Benigni, que dá vida ao Gepeto e já conquistou o Oscar em sua atuação de A Vida é Bela, como Melhor Ator, esse papel marca seu retorno aos cinemas depois de oito anos em hiato e também no elenco o jovem ator italiano, Federico Ielapi, que estrou sua carreira na sétima arte no filme Quo Vado? por Gennaro Nunziante e que recebeu uma menção especial ao Prêmio Guglielmo Biraghi como parte da edição 2020 do Prêmio Nastro d’Argento do filme.

Processed-with-VSCO-with-kp1-preset
Pinóquio é uma produção apaixonante, que ao contrário dos trabalhos anteriores de Matteo Garrone são dirigidos para adultos, esse longa é para todas as idades, adultos e crianças.

O longa foi lançado na Itália, país de origem em dezembro de 2019, pela 01 Distribution , e arrecadou € 15 milhões no mercado interno, tornando o filme de maior bilheteria da semana de Natal na Itália assim como o filme de maior bilheteria de Garrone no mercado interno (batendo Gomorrah de 2008), e o sexto filme de maior bilheteria na Itália de 2019-2020.

Gatto-Volpe-Pinocchio

A versão em inglês foi lançada pela Vertigo Films no Reino Unido e Irlanda em 14 de agosto de 2020, e pela Roadside Attractions nos Estados Unidos e Canadá em 25 de dezembro de 2020, nesta quinta-feira (21), estreia nos cinemas brasileiros Pinóquio, um clássico de marcou gerações em uma versão sombria, em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s