Soul – Uma jornada de descoberta sobre os propósitos e anseios da vida

pixar-soul

De onde vem nossos desejos, ambições e sonhos? Será que eles são formados durante nossa experiências na Terra, ou já nascemos com elas, e apenas vamos contruindo para trilhar nossa jornada neste plano?

Pois bem, são dilemas sobre a vida e nossa existência, de onde viemos e para onde vamos, que trata o sútil e emocionante animação da Disney/ Pixar, Soul.

A trama traz como protagonista o músico e professor Joe Garder, que sonha um dia em cantar no palco junto aos maiores artistas do Jazz, mas sua luta é árdua e obstinada, ele faz diferentes trabalhos temporários, que o ajudam a se sustentar, mas eles são fugazes e irrelevantes para seu maior propósito de vida, qual ele sonha desde que era criança, até que um dia, sua vida muda repentinamente, e quando Garden pensa que iria concretizar suas realizações, um trágico acidente, o coloca entre a vida e a morte, fazendo ele refletir sobre a importância e descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida, conhcendo uma pequenina alma, 22, que irá atentar aos pequenos detalhes da nossa existência.

CQHGOBLTWKO6-DS4-T4-VNDVU37-EQ

Soul mostra quão significante somos, mas não podemos enxergar, pois estamos focado em atingir algo fora do nosso alcance, correndo em círculos, sem chegar a lugar algum, mas que na verdade o principal motivo é viver e encontrar a insígnia que nos motiva a continuar seguindo dia a dia como se fosse o último e o melhor dia de nossa vida.

Uma animação singular e característica do estúdio, que fará o espectador a uma imersão introspectiva sobre nossas origens, e assimilar que nossa vivência está em viver o hoje, e não sonhar o enigmático.

soul-disney

O longa estreou em dezembro de 2020, direto no streaming da Disney Plus, e desde então, têm conquistado cada vez mais espectador, por tratar de um tema delicado e oportuno, em uma mundo tão efêmero que apenas visa as aparências em estar sempre por cima, mesmo que isso possa nos causar dores temíveis na alma.

 

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s