“Ela nasceu Clarice” – Uma obra para inspirar e deleitar nas expressões enunciadas por Clarice Lispector

Clarice-Lispector

No último mês de Dezembro a escritora e jornalista Clarice Lispector completaria 100 anos de idade, se estivesse viva, entre tantas celebrações à romancista, um livro inspirador e comovente da parceria entre a autora Ana Rapha Nunes e ilustradora, Ana Laura Alvarenga, na obra Ela nasceu Clarice.

O livro traz histórias singulares da trajetória de Clarice, entre seus experimentos literários e publicações textuais, apresenta os mais variados sentimentos da autora, que teve a leitura como sua maior companheira durante de sua infância e uma grande inspiração ao longo de sua vida, fazendo-a se encantar com as palavras de sonhos, medo e ausências, que indentificavam com seus anseios.

501-ml-ela-nasceu-clarice4

Visando nisso, Ana Rapha usou das elocuções da escritora para traduzir suas ânsias em expressar seus sentimentos, e usou de vozes femininas, como Clarice Lispector, Cecília Meireles, Lygia Bojunga e Cora Coralina passaram a povoar essa Clarice, e somadas as artes de Ana Laura, que representou um diálogo singular e inerente para a obra, com uma paleta de cores que chama atenção do leitor.

cena-clarice-familia

Em suma, “Ela nasceu Clarice” é um livro que conta mais do que uma história de amor, mas um clamar pela liberdade de expressão e pretensão em introduzir ideias e ideias próprios na sociedade, usando de inspiração a voz e eloquência de Clarice Lispector.

ela-nasceu-clarice

A obra já encontra-se disponível no site da Compor Editora, que faz parte do Grupo Editorial Lê, e em diversas livrarias.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s