Plutão Já foi um Planeta traz surpresas e revelações inéditas em seu novo projeto autoral

plutao

A banda Plutão Já foi um Planeta prepara o primeiro trabalho autoral para 2021, com um single ímpar e nostálgico, falando sobre amor e nas crenças que nos impulsiona à frente, e faz seguirmos fazendo a vida seguir e acontecer.

Acostuma” é a primeira canção lançada em 2021, com uma pegada levada ao rock, vocais intensos e sintetizados, a música celebra a chegada da banda na capital paulista e os novos rumos que eles deverão trilhar nesta megalópole das oportunidades e da correria.

Além disso, esse single é a estreia da vocalista Cyz Mendes no grupo, se juntando Sapulha Campos (guitarra), Renato Léllis (bateria) e Gustavo Arruda (guitarra). A artista já possuí um grande currículo musical, já que ela foi protagonista da ópera rock “Doze Flores Amarelas” dos Titãs, e ainda conta com mais de 50 músicas lançadas com diversos artistas e bandas nacionais, e agora, chega ao Plutão para trazer uma faceta ainda mais genuína e harmoniosa a banda.

146591506-3916627551731016-7232079572768203742-o

O grupo resolveu lançar esse single neste momento, para expressar a união que eles têm em agregar distintas pessoas e uma única harmonia e singularidade, expressando momentos e histórias não apenas na composição, e também no designer do videoclipe e da capa do single.

Acostuma” está disponível nas principais plataformas de streaming de música, e foi lançado através do selo Baila.

 

A banda que começou sua trajetória no ano de 2013, cantando covers de banda renomadas da cena pop-rock nacional, como Los Hermanos, Os Mutantes, Belchior, Os Paralamas do Sucesso entre outros, e depois de tocar de bares na noite, e compôr suas próprias canções, o grupo foi elaborando sua iniciação autoral, sempre trazendo algo distinto e significativo, com a intenção de adicionar um diferencial para a banda.

147018629-3939333979460373-662019627798904822-o

Desde então, vários músicos já passaram pelo Plutão Já foi um Planeta, o que levou eles a tocaram ao vivo durante o festival Lollapalooza Brasil, em 2018, no palco AXE, tocando ao lado de Mallu Magalhães, Oh Wonder, Zara Larsson e Max Demarco, e neste ano que lançaram o single “Estrondo”. Posteriormente, eles ainda se apresentaram no Side Show do LollaBR no KM de Vantagens Hall (RJ), abrindo para a banda Imagine Dragons. Em setembro de 2019, a banda se apresentou no terceiro dia do festival Rock in Rio, no Palco Sunset junto com Mahmundi.

No final de 2020, a banda lançou o EP “Risco de Sol”, lançado e gravado pelo selo potiguar “DoSol”, reunindo diferentes releituras de diversas canções potiguares, além do inédita e autoral, que leva o mesmo nome do EP.

E em 2021, eles encaram um novo projeto, com novas expectativas e vibrações aos fãs do autêntico rock-pop brasileiro, com paridade singular e intensa na forma de se apresentar.

Mais informações acesse: Facebook | Instagram |Twitter

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s