Mank – A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz

The-Crown

Para os amantes da sétima arte e também do clima badalado de Hollywood, não pode deixar de conferir esse filme que estreou no final do ano de 2020, que é o longa Mank. Uma história cheia de drama, sobre a vida do roteirista, jornalista e crítico teatro, Herman J. Mankiewicz, que sai de Nova York, aonde ele já tinha uma carreira consolidada na Broadway, na década de 30, vai para Califórnia se aventurar pelos estúdios de cinema de Hollywood.

Um filme de superação, alto confiança, muito trabalho, mas também com inimizades, morte e traição, afinal é baseado na realidade de Mank, que não foi um homem fácil de lidar, pois quanto mais obtinha experiência e reconhecimento ele ganhava, mais ele queria as coisas do seu jeito.

Herman tinha problemas com álcool, e seu novo projeto com Orson Wells era construir o roteiro do filme Cidadão Kane, mas isso não era tudo, o escritor também tinha uma relação nada amigável com alguns dos grandes nomes da indústria cinematográfica da época, principalmente com o poderoso magnata da mídia William Randolf Hearts.

Mank é estrelado por Gary Oldman, Amanda Seyfried, Ton Pelphrey, Lily Collins, Arliss Howard, Tuppence Middleton, Tom Burke e Charles Dance. Uma produção original da Netflixm que gira em torno da produção do longa Cidadão Kane, entre os anos 1930 e 1940, com direção de David Fincher, roteiro de Jack Fincher e a produção é de Ceán Chaffin, Eric Roth e Douglas Urhanski.

O filme está disponível na Netflix, mas ele estreou nos cinemas dos Estados Unidos, no ano passado em 2020, dia 13 de Novembro e na plataforma de streaming o longa chegou dia 04 de dezembro.

Nota: ⭐⭐⭐
Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s