A autora irlandesa Cecelia Ahern, é jornalista formada, com grandes sucessos literários publicados, em que já alcançou cinco romances entre os mais vendidos, além de ter vários contos incluídos em antologias, seus livros já ultrapassaram a marca de seis milhões de vendas e foram traduzidos em mais de 45 línguas.
Cecelia é irmã mais velha e casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife, mas ela também se aventurou pelo mundo da música pop, no ano 2000, a autora fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção, mas sua vocação sempre foi a arte da literária.
Com 21 anos, Ahern lançou seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. A escritora já recebeu diversos prêmios, como Prêmio de Livro Irlandês de Ficção Popular por O Ano em que Te conheci.
O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por Richard LaGravenese. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecelia tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.
Até ao momento, os seus livros venderam 25 milhões de exemplares, foram publicados em mais de 40 países, em 30 línguas. P.S. – Eu Amo-te vendeu mais de 57 000 exemplares, e mais de 1 milhão em todo o mundo. Além de ser uma romancista amplamente premiada, Cecelia Ahern também cria projetos originais para televisão. Agora a autora prepara para lançar seu novo livro, que tem previsão de lançamento para outono no hemisfério norte, por aqui na parte sul, é na primavera, sua nova publicação intitulada de Freckles.
A trama é sobre Allegra Bird, apelidada de Freckles, que tem uma vida organizada, mas que está sempre de cabeça para baixo, ela é zeladora de um estacionamento, em que ela deixou seu pai excêntrico e sua infância não convencional para trás por uma nova vida ousada na cidade.
Porém o único encontro a leva a fazer a pergunta que ela tem evitado por tanto tempo: quem são as pessoas que a fizeram do jeito que ela é, e de quem são as cinco pessoas que podem moldar e determinar seu futuro. Então, assim como uma vez ela juntou as sardas em sua pele para espelhar as constelações no céu noturno, ela deve mais uma vez procurar conexões.
A trama é contada na voz vívida e original de Allegra, movendo-se de Dublin para a feroz costa do Atlântico, esta é uma história inesquecível de conexão humana, de amizade e crescendo em sua própria pele.
O livro será lançado dia 2 de setembro, e será um romance contemporâneo e com amadurecimento.