A autora Zirah prepara para lançar um novo conto sobre a mitologia japonesa

mitologia-japonesa-origem-do-mundo-de-acordo-com-lendas-do-japao-1024x520

A história da mitologia japonesa já foi contada de diferentes formas, mas sempre citado como um grande destaque, assim como as egípcias, gregas e módicas, que expiram suas histórias mitológicas originais. Porém os relatos da tradição mitológica japonesa é espalhado em diversos livros, gerando muita controvérsia sobre suas lendas, sendo assim, a maioria dos contos pode ser classificados em dois conjuntos diferentes de mitologia.

Além de serem compiladas, as histórias são as referências base para definir os princípios mitológicos do Japão. Nessas obras, por exemplo, estão símbolos que determinam a origem dos japoneses e até mesmo da família imperial. O surgimento se iniciou dos deuses, como o mundo foi criado e a origem dos imperadores japoneses, tendo muitas diversidades e proeminentes.

Kojiki-livro-da-hist-ria-e-mitologia-do-Jap-o

A mitologia japonesa tem uma história que remonta mais de 2.000 anos. Essa era inclui um grande número de divindades, como Izanami, Izanagi, Amaterasu e Inari, deuses, deusas e espíritos, cujas histórias dizem respeito à criação do mundo, à fundação das ilhas do Japão e às atividades de divindades, seres humanos, animais e criaturas mágicas.

Tudo na natureza tem um kami, uma divindade ou espírito que habita aquele corpo. E além de deuses, Kami também pode ser usado para descrever os espíritos de entes queridos falecidos ou espíritos animais. Como resultado, o panteão japonês é enorme. Segundo a mitologia, existem oito milhões de kami, e este é um número tradicionalmente usado para expressar o infinito no Japão.

zirah

Por todo o Japão, mitos e lendas locais contam sobre o kami de um lugar em particular, como uma rocha, uma floresta ou montanha. Esses Kami podem ser bons ou ruins, podem ser incrivelmente poderosos, expressar forças da natureza, e alguns possuem papéis muito importantes nos mitos e histórias do país.

A escritora carioca Tainah Magalhães, no qual adora recontar sobre a mitologia japonesa em suas obras, como no livro A Terra Mágica de Euclides: Japão A Terra Do Sol Nascente, em que junta magia, fantasia e mitologia, em uma sua obra, tudo que a autora adora.

A obra é sobre Eclides, um garoto de Boston/EUA, antissocial e inerte em seu universo particular de livros, cujo único amigo é seu leal cachorro vira-latas de nome curioso: Cowboy. Mas isso está para mudar assim que seu pai recebe uma promoção e é enviado para a cidadezinha de Fishers, Indiana.

39022781-704900299848306-8271120071561052160-n

A trama é mergulhada em trevas, onde o sol não brilha há séculos, além de criaturas e deuses mitológicos que encontrados a cada esquina, a cada montanha e cada templo, com muitas aventuras e mistérios, Euclides e seus novos amigos passam durante toda a trama para salvar essa terra da escuridão e trazer a paz novamente a todos os seres mágicos que ali habitam.

159346901-1409624346042561-4441170366703987656-o

Com base nesta mesma história de aventura e mundos imaginários, que é tudo que a autora adora criar, a literária está em produção, ainda sem data para lançar, sua nova obra, em um conto de Zirah, “Era Uma Vez Um Samurai”, ainda não há muitas informações, o enredo é a incrível história de Yoshiaki, que apesar de não ter muitas novidades, já podemos perceber que será uma trama cheia de aventura, emoção e muita imaginação, sendo uma obra para viajar a cada página.

Para conhecer mais sobre a Zirah, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s