Perifacon brota nas redes, em uma edição inspiradora e excepcional da maior comicon das favelas

perifacon

A primeira e maior comicon das favelas, a Perifacon, neste ano não deixará os fãs da cultura pop sem seu anual evento, e por conta da pandemia que enfrentamos, esta edição será totalmente digital, intitulada como PerifaCon, Brotando nas Redes, a convenção contará com três dias de atrações, integralmente gratuita e aberta ao público nas redes sociais.

Depois do grande êxito desde a primeira edição, que reuniu mais de sete mil na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, em São Paulo, o Perifacon irá compartilhar e interagir com os fãs e admiradores da cultura pop e nerd do país, valorizando sempre a quebrada e mostrando a força da periferia nesta cena pop, geek e contemporânea.

Tendo o entretenimento como tema central, vamos trazer para o festival cinco artistas que junto com a PerifaCon, tiveram a oportunidade de trabalhar para grandes marcas através da nossa curadoria“, comenta Andreza Delgado, uma das criadoras da PerifaCon.

Durante a realização do evento, que contará com as maiores editoras, grandes artistas, exposições, painéis exclusivos e lançamentos inéditos, para que o fã se sinta na Perifacon, mas dentro de sua casa, em segurança, e vibrando e curtindo ao máximo as atrações inigualáveis do evento.

IMG-38956
Foto por Jef Delgado

Dentre essas novidades, o Perifacon realizará o projeto Narrativas Periféricas, em parceria com a editora Mino,que terá um painel mediado pela atriz e diretora Vaneza Oliveira, com os quatro organziadores da conveção, para falar sobre a periferia nerd e os grandes desafios e conquistas no decorrer do ano de 2020.

O PerifaCon começa o ano de 2021 se reinventando mais uma vez, depois de superar alguns obstáculos nesse cenário de pandemia mundial, conseguimos colocar na rua mais um projeto para a periferia“, comenta Igor Nogueira, uma das criadoras da PerifaCon.

Além da Vaneza, o evento ainda traz painéis com editores, quadrinistas, criadores de conteúdo, entre outros, para incentivar e aprimorar as ideias intrínsecas dentro das comunidades, com temas voltados para os processos de criação, roteirização, colorização e a apresentação de HQs para editoras, com a mentoria da editora-chefe da Mino (editora especializada em quadrinhos) Janaína de Luna, o colorista Pedro Cobiaco e os expoentes de HQ e também escritores, Felipe Castilho e Fábio Kabral.

540bf083751445-5d464cc45579d

E claro, que os cosplays não ficarão de fora desta edição, com concursos voltado à comunidade negra, com premiação de R$ 1 mil reais para o cosplayer vencedor por voto popular.

Cosplay é um entretenimento garantido em qualquer comic con, não podia faltar no ‘Brotando’. Este concurso tem ainda o objetivo de promover, valorizar e fortalecer a identidade e as manifestações de pessoas periféricas, negras e LGBTQI+ no universo do entretenimento nerd, geek e pop”, diz Gabrielly Oliveira, socióloga e uma das criadoras da PerifaCon.

O Perifacon acontece nos dias 26, 27, e 28 de março em formato on demand e ao vivo, no site ou nas redes sociais do festival, e para participar basta se inscrever respondendo um pequeno questionário, e esperar a resposta de confirmação.

Este será um evento significativo, para representar e aproximar os jovens da periferia dentro do universo da cultura pop.

Para conferir mais acesse:
Site | Facebook | Twitter | Instagram

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s