O drama cômico “Druk – Mais uma Rodada” mostra de como viver bêbado para esconder a crise da meia-idade

DRUK

Estreou algumas semanas passadas (09/Abril) nos cinemas brasileiros e simultaneamente nas plataformas digitais o filme Druk – Mais uma Rodada, do diretor premiado Vinterberg que está indicado ao Oscar 2021, mas além dessa indicação, o longa também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e foi selecionado para os festivais de Cannes, Toronto, San Sebastián e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e vem recebendo vários prêmios da crítica pelo mundo.

Druk-Mads-Mikkelsen-Photo-Henrik-Ohsten-702x395

Também foi o grande vencedor no European Film Awards, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. Além de receber quatro indicações ao BAFTA – Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original (Tobias Lindholm e Thomas Vinterberg) e Melhor Ator Principal (Mads Mikkelsen).Um filme é sobre um grupo de professores de ensino médio, que decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue, para alegrar um colega em crise. Essa solução é perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.

Druk-o-estimulo-do-bemmal-estar0306540600202103311633-sm

Ao centro da trama estão quatro professores, Martin, Tommy, Peter e Nikolaj, que aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Mas na verdade, eles estão cansados de tudo, e em plena crise de meia idade. Procurando uma saída, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.

foto09cul-101-janela1-d32

Uma comédia dramática dinamarquesa de 2020, dirigido por Thomas Vinterberg, com roteiro escrito por Vinterberg e Tobias Lindholm, estrelado por Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang e Lars Ranthe, e segue a rotina de um grupo de amigos que decidem testar a teoria de que serão mais felizes bêbados.

Devido a crise nos cinemas com a pandemia de COVID-19 no Brasil, a distribuidora Vitrine Filmes lançou o filme simultaneamente no streaming e nos cinemas. Em abril de 2021, a Vitrine Filmes e a Synapse Distribution iniciou a pré-venda da edição limitada em blu-ray do filme, que será lançada em 16 de junho de 2021 na Versátil Home Vídeo.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s