Sakuras – Suporte e difusão à meninas na cena do E-Sports

Online-Games-2

Sakuras é uma organização que visa difundir e promover as mulheres da cena do e-Sports, seja em campeonatos, unir à todas em uma união ímpar e singular dentro da comunidade gamer, distribuindo e promovendo oportunidades para que todas tenham direitos e realizações dentro do cenário, tudo de maneira gratuita e universal.

Um exemplo, é a projeto Sakuras Aurora, que atualmente soma 300 meninas e tem como propósito se profissionalizar e criar conteúdos do universo dos jogos eletrônicos, aproximando-as de parceiros e empresas para o cresimento emimente em suas ideias e prospecção.

biancaAcreditamos que este é um dos projetos que mais mostra o nosso objetivo geral, que é a inclusão de mulheres no cenário gamer atual, pois sabemos e acreditamos nos muitos talentos espalhados pelo mundo que, às vezes, ficam escondidos tanto no cenário competitivo, quanto na indústria gamer em geral por conta de preconceitos como
machismo, racismo, transfobia, etc“, comenta Bianca Faria “Urie”, Diretora de Produção Audiovisual da Sakuras.

Além disso a organização tem o objetivo inerente em proteger e zelar pela difamação e apoiar contra qualquer ação negativa que ousa em interferir a projeção das garotas neste cenário, que “ainda continua muito complicada a inserção de mulheres na indústria por diversos motivos, como por exemplo: os comentários maldosos que a maioria de nós sofre, a constante falta de confiança no trabalho de profissionais mulheres que muitas das vezes leva às rejeições sem justificativas válidas, a dificuldade de conseguir os mesmos recursos (patrocínios, contratos, publicidade, etc) que um homem consegue, entre outros problemas”, completa Bianca “Urie“.
341995E para sanar e dar suporte das streamers e produtoras de conteúdo da cena dos games, a Sakuras elaborou diversos recursos e projetos para dar suporte à elas, para que possam ser inseridas no mercado, trabalhando em conjunto e de forma constante, para que todas possam evoluir e propserar ainda mais no futuro, assim como a organização, que pretende a cada ano apoiar e assegurar mais mulheres neste cenário.

Projeto Sakuras que mais tarde viria a se chamar Sakuras Esports. Apesar do nome ter mudado, a nossa inspiração continua a mesma: as mulheres do nosso cenário. Essas mulheres que vão de jogadoras até casters, todas elas, nos inspiram todos os dias para tornarmos a indústria gamer e seu cenário competitivo mais justo para todas nós“, diz a Diretora de Produção.

women-in-gaming-tweet-about-sexist-industry-with-1reasonwhy-a65761b26f

Por isso, a Sakuras desenvolver profissionalizar e apoiar da rotina de quem realmente é apaixonado por jogos eletrônicos, dando suporte e atenção em distintas áreas, como streaming, design gráfico, edição de vídeo, jornalismo, recursos humanos, judicial, marketing, entre muitas outras, sendo uma organização imersiva e coletiva, que está em pleno crescimento e planeja expandir este panorama nos próximos anos.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s