Anitta – Representando não apenas o Rio, a cultura do Brasil

anitta-girl-from-rio-3-1

Na última semana, a cantora Anitta lançou seu novo single, “Girl From Rio“, que estará incluso no quinto álbum de sua carreira, que deve sair em breve em todo o mundo.

Este projeto apresentará Anitta em sua carreira internacional, com canções icônicas que difundiram a música da artista por aqui, conquistando diferentes fãs no país e até em alguns lugares do Globo, mostrando-a não apenas como mais uma cantora pop, mas sim, levando ao mundo toda brasilidade e cultura nacional à diferentes países, delagando nichos distintos e singulares de um Brasil mostrado de formapejorativo e repulsivo, mas que a cantora representa despretenciosamente e repleto de energia e boas vibrações.

E assim, cada trabalho da artista, ela traz a cultura pop nacional mais forte, insentando das vulgaridades que repeli diariamente a cena nacional, com escândalos inoportunos que envergonham e colocam apenas as más influências frente a comundiade mundial, esquecendo da riqueza inerente e deliberada que há no país, que acaba sendo velada por uma elite hipócrita e ignorante, que vangloria o status e a sociedade alheia, menosprezando a sapiência e conhecimento nacional.

A gente vai falar sobre o Rio de Janeiro que eu conheci, não o turístico. Existem várias realidades no Rio de Janeiro. Hoje em dia, sou uma pessoa que tem acesso ao Rio de Janeiro Inteiro. Porém antes, quando nasci, na minha infância e adolescência, não tinha acesso e não conhecia a Zona Sul. Muitas coisas sobre o Rio de Janeiro são diferentes da minha visão e na das outras pessoas”, disse a cantora sobre a interpretação intrísenca do single “Girl From Rio”.

anitta-estilo-anos-50

O single que primeiramente ganhou as redes sociais em uma viralização com a capa, onde todos puderam representar sua essência frente ao ônibus, como Anitta se mostrou, traduzindo a realidade vivenciada no Rio e por ela mesma na cidade.

Além disso, essa canção é uma das mais esperada pela artista, pois traz pessoas reais, em situaçoes rotineiras vivenciadas pela população carioca. O videoclipe foi gravado em novembro de 2020 no Piscinão de Ramos, e trouxe a beleza do povo, a cultura e as tradições da cidade maravilhosa, bem como os familiares da estrela que fizeram participações no material, e ainda traz um sample do clássico de Tom Jobim, “Garota de Ipanema”.

O álbum conta com a produção de um dos produtores mais requisitados dos últimos tempos, Ryan Tedder, que já trabalhou com grandes artistas e hits como Adele, Ariana Grande, Beyoncé, Demi Lovato, Taylor Swift e muitos outros.

Esse álbum vai ser bem mesclado porque tem muitos ritmos da cultura brasileira e outros que estão soando muito fortes no mercado internacional agora. Acredito que é uma proposta para as pessoas conhecerem novas influências e ritmos“, comenta Anitta.

Inspirada-em-Garota-de-Ipanema-Anitta-lanca-Girl-From-Rio

“Girl From Rio” deve ser um dos álbuns mais aguardados em 2021, segundo a revista Rolling Stone, estando na frente no novo compacto do canadense Justin Biener, “Justice”, lançado em amrco deste ano e da vencedora do Álbum do Ano no Grammy, Kacey Musgraves.

Sem dúvida Anitta anda representando mais a cultura nacional pelo mundo, do que muito ministro por aí, que só rebaixa e desconsidera a âmago cognitivo da nação brasileira.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s