“Invencível” – Uma série que conseguiu se destacar por ser fiel e ousado na adaptação

invincible-steven-yeun-1-temporada-prime-video-fixed-large

Num mundo onde pessoas com poderes são normais, Mark Grayson, é um jovem de 17 anos, filho do maior herói da atualidade que, desperta seus poderes e resolve seguir os passos do pai, surge então jovem herói de nome Invencível, filho do herói número um, Omni-Man.

Na jornada de novo herói o garoto tenta conciliar sua nova vida de herói recém descoberta, com afazeres de jovem normal, tendo em vista também seus conflitos e questões pessoais.

Invincible-Robert-Kirkman

Enquanto ele lida com seus poderes recém descoberto e deveres de herói pela cidade salvado pessoas, no outro lado da história o enredo mostra o conflito do Omni-man, numa luta sangrenta com os heróis até então parceiros e aliados na luta contra o crime.

Sem pena nenhuma Omni-Man massacra todos heróis veteranos de maneira brutal, daí o ponto solto no enredo que arrasta o público até o último episódio sob a expectativa de saber a resposta desse acontecimento, e sim, o último episódio da temporada consegue responder essa pergunta, e ainda deixar aberta diversas possibilidades de acontecimentos para as próximas temporadas.

A obra adaptada tem classificação para maiores de 18 anos, devido o excesso de violência e linguagem imprópria, no entanto, Invencível conseguiu ser adaptado com fidelidade do HQ de mesmo nome, e a liberdade de fazer exatamente como nos quadrinhos que tornou a produção diferente de outros desenhos do mesmo gênero.

iamgem-de-invincible-amazon-prime-2

Outra coisa foi enredo enxuto e devidamente bem amarrado do início ao fim, do primeiro ato até o último há uma única pergunta pertinente passiva de resposta, dentro deste traçado é construído a imagem do novo herói e colocado em questão a intenção do maior herói, conflito criado, consequentemente a última luta acontece entre pai e filho.

ie-65442-800x400

Sem sombra de dúvida foi a melhor produção desse primeiro semestre, invencível encerrou sua primeira temporada incrivelmente bem, agora é aguardar as outras duas temporadas anunciadas após o último episódio.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s