O terceiro longa da franquia do universo de Rurouni Kenshin, chega neste ano na plataforma da Netflix, e encerra a história do Samurai-X, contando a origem do guerreiro e fechando arcos soltos do último filme de 2014.
A plataforma de streaming detentora do direito de distribuição divulgou também uma sinopse desse terceiro filme, que apresenta o inimigo mais terrível da saga: Enishi, que lança um ataque em grande escala a Tóquio para se vingar de Kenshin.
Em “O Final”, todos os astros dos filmes anteriores se reúnem para enfrentar a batalha final por Kenshin e por uma nova era, e “A Origem” mostra como tudo começou e revela o mistério da cicatriz no rosto de Kenshin.
O longa, que já teve duas adaptações em 2012 e 2014, arrecadaram coletivamente mais de US$ 160 milhões internacionalmente.
O mangá de Watsuki foi publicado de 1994 a 1999 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha . Uma série de anime de televisão foi ao ar no Japão de 1996 a 1998.
Neste ano, a Netflix distribuirá através da plataforma de streaming o último longa, formando a trilogia e encerrando a história. Ainda não há previsão de data do mês de lançamento no catálogo.
por Daniel Guimarães