Dragon Ball é uma obra de mangá que ganhou adaptação para anime a tempos atrás e ficou popular ao longo dos anos, o produtor do anime é o próprio escritor Akira Toriyama. O anime é sucesso absoluto e já foi adaptado mais de uma vez, o que quase ninguém sabe é da existência de dois spinoff da franquia produzido por fãs da obra original, a primeira é a versão “A-F” e “Absalon” ambas lançadas em 2012.
A versão de Absalon é onde a linha temporal, segue logo após a saga “GT” onde Goku foi levado pelo dragão shenlong, a história gira em torno dos guerreiros sayajin do planeta absalon que chegam na terra atrás dos guerreiros z da linhagem também sayajin.
A série foi escrita e produzida por Melvin, conhecido por mellavelli, que é fã da franquia original escrita por Akira Toriyama, a série absalon foi lançada em 2012 diretamente na web com três episódios iniciais, na época de lançamento a versão ganhou destaque causando rebuliço, tendo lugar garantido no coração dos fãs do universo de Dragon ball.
Após 12 do Goku ter ido embora com o dragão ShenLong e Vegeta deixar a terra em busca de novos desafios e mais poder, os guerreiros Z remanescentes no planeta tem a missão de defendê-lo das ameaças que podem vir. Os 4 guerreiros Z restantes de destaque, Goten,Trunks, Gohan e Oob, percebe o inimigo e decide ir enfrentá-los, ah, tem outros guerreiros da franquia porém não ganha tanto destaque na luta contra os guerreiros do planeta Absalon.
Goten e Trunks encontram o primeiro deles, então Trunks do futuro aparece e nisso pousam na terra outro grupo de sayajins do planeta Absalon, do outro lado Goten já adolescente decide enfrentar Purika, um outro lutador de Absalon.
O Oob luta com o outro inimigo que encontra a nave dos saiyajin numa calota polar na terra, nisso Goten dá uma surra em Purika, o chefe dos sayajins de absalon observando a batalha decide lutar contra Goten, irritado, Purika se transforma en oozaru, enfiando algo parecido com uma caneta em sua veia.
A série produzida por fã é exatamente aquilo que os fãs da história canônica gostaria de ver sendo adaptada, guerreiros maduros e lutas insanas dentro do tempo de cada personagem, e melhor que isso, a versão absalon respeita o tempo cronológico dos personagens ao apresentá-los com famílias e disposto a enfrentar qualquer obstáculo em defesa da terra.
Cada núcleo apresentado tem tempo de tela bem desenvolvidos e minuciosamente empregado nas problemáticas do momento, conseguindo deixar tudo amarrado e bonito de ver, claro que, por ser produzido por um fã a série não é bonita nos traços nem bem coreografada, porém consegue envolver o telespectador na história apresentada.
No fim, o anime/série é exatamente aquilo que muitos esperam para o futuro da obra original, personagens amados e maduros em situações de demonstração de força na defesa pela terra e família, nada de luta sem causa ou razão pelo simples prazer de medir forças.
Existe um boato que circula na web dizendo que o criador da obra original elogiou a versão quando viu, e agradeceu a demonstração de carinho na homenagem feita pelo fã Melvin, criador da série Absalon.
Por Daniel Guimarães