DRAGON BALL GANHA VERSÃO ADULTA E PODEROSA DOS GUERREIROS Z

tributo-a-dragon-ball-absalon-by-salvamakoto-d8r8azd-pre

Dragon Ball é uma obra de mangá que ganhou adaptação para anime a tempos atrás e ficou popular ao longo dos anos, o produtor do anime é o próprio escritor Akira Toriyama. O anime é sucesso absoluto e já foi adaptado mais de uma vez, o que quase ninguém sabe é da existência de dois spinoff da franquia produzido por fãs da obra original, a primeira é a versão “A-F” e “Absalon” ambas lançadas em 2012.

A versão de Absalon é onde a linha temporal, segue logo após a saga “GT” onde Goku foi levado pelo dragão shenlong, a história gira em torno dos guerreiros sayajin do planeta absalon que chegam na terra atrás dos guerreiros z da linhagem também sayajin.

dragon-ball-absalon-2012-goku-by-gturbo5-d5o816u

A série foi escrita e produzida por Melvin, conhecido por mellavelli, que é fã da franquia original escrita por Akira Toriyama, a série absalon foi lançada em 2012 diretamente na web com três episódios iniciais, na época de lançamento a versão ganhou destaque causando rebuliço, tendo lugar garantido no coração dos fãs do universo de Dragon ball.

Após 12 do Goku ter ido embora com o dragão ShenLong e Vegeta deixar a terra em busca de novos desafios e mais poder, os guerreiros Z remanescentes no planeta tem a missão de defendê-lo das ameaças que podem vir. Os 4 guerreiros Z restantes de destaque, Goten,Trunks, Gohan e Oob, percebe o inimigo e decide ir enfrentá-los, ah, tem outros guerreiros da franquia porém não ganha tanto destaque na luta contra os guerreiros do planeta Absalon.

321352-477162085654642-779927445-n

Goten e Trunks encontram o primeiro deles, então Trunks do futuro aparece e nisso pousam na terra outro grupo de sayajins do planeta Absalon, do outro lado Goten já adolescente decide enfrentar Purika, um outro lutador de Absalon.

Capturar3

O Oob luta com o outro inimigo que encontra a nave dos saiyajin numa calota polar na terra, nisso Goten dá uma surra em Purika, o chefe dos sayajins de absalon observando a batalha decide lutar contra Goten, irritado, Purika se transforma en oozaru, enfiando algo parecido com uma caneta em sua veia.

maxresdefault-4

A série produzida por fã é exatamente aquilo que os fãs da história canônica gostaria de ver sendo adaptada, guerreiros maduros e lutas insanas dentro do tempo de cada personagem, e melhor que isso, a versão absalon respeita o tempo cronológico dos personagens ao apresentá-los com famílias e disposto a enfrentar qualquer obstáculo em defesa da terra.

885309-347427115358804-364970465-o

Cada núcleo apresentado tem tempo de tela bem desenvolvidos e minuciosamente empregado nas problemáticas do momento, conseguindo deixar tudo amarrado e bonito de ver, claro que, por ser produzido por um fã a série não é bonita nos traços nem bem coreografada, porém consegue envolver o telespectador na história apresentada.

600382-347427102025472-1817287612-n

No fim, o anime/série é exatamente aquilo que muitos esperam para o futuro da obra original, personagens amados e maduros em situações de demonstração de força na defesa pela terra e família, nada de luta sem causa ou razão pelo simples prazer de medir forças.

Capturar2

Existe um boato que circula na web dizendo que o criador da obra original elogiou a versão quando viu, e agradeceu a demonstração de carinho na homenagem feita pelo fã Melvin, criador da série Absalon.

Por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s