Army of the Dead – Introduz sem entregar o prometido

1620743360-082697-1620743494-gigante-normal

O diretor Zack Snyder, lançou recentemente sua nova produção inédita pela Netflix, Army of the Dead, que traz em sua trama um grupo de mercenários contratados que adentra a cidade de Las Vegas, infestada de zumbis para roubar um cofre num cassino.

Snyder fez um ótimo trabalho de divulgação quando disponibilizou o espetacular trailer da produção, entretanto o produto divulgado não é o mesmo apresentado, existe uma regra onde diz “nunca julgue um livro pela capa” essa regra não se aplica a trailer de longa metragem.

Army-of-the-Dead-UFOs

O filme começa frenético introduzindo como aconteceu a infestação na cidade luz sem chegar a dizer de onde vieram, só limitar a mostrar como começou.

Diferente de outras produções originais da Netflix onde começa e termina sem ponta solta para continuação, Army of the Dead é claramente um filme introdutório de apresentação do universo.

Rdc81f7574c17f98981340de2413708ca

E por esse motivo o diretor peca na tentativa de imergir o espectador na história de construção do filme, como o início é frenético, quem assistir pensa que o ritmo continuará, porém depois do início, o meio fica lento e cansativo para, no fim voltar a correria frenética apresentada no início.

Outra coisa bem complicada de compra são os núcleos dos personagens e suas motivações, o lance de pai e filha mal resolvido sem conexão, o espião do contratante, a motivação pessoal de um ou outro jogador sem perspectiva. Tudo isso torna a trama vazia, fazendo os personagens ficarem genéricos e caricatos, consequentemente, isso acaba atrapalhando a construção e andamento do filme.

Portanto, o novo longa de Zack Snyder, tenta ser ousado e presunçoso nas escolhas e caminhos tomados, porém acaba deslizando na monotonia da receita de bolo modinha do momento, introduzindo algo e tentando segurar para o futuro.

183948

Não é ruim, mas também não é bom, é apenas mais outro filme querendo vender um universo estendido em trilogia ou saga, tentando ser original usando a receita batida de Hollywood. Zack Snyder assim como outros diretores precisa aprender que vender trailer e entregar filme inverso é enganar o público, chegará um tempo onde trailer não conseguirá levantar hype.

Nota: ⭐⭐

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s