Legião – Uma obra trevosa e artística de um de um dos maiores autores argentinos da atualidade

legic3a3o-1

A Graphic Novel do autor argentino Salvador Sanz, Legião, lançado em 2014 pela editora Zarabatana é uma obra cheia de dramas, guerras, violência, lutas apocalípticos, seres sobrenaturais e arte. Uma história de terror ambientada em Buenos Aires e segue a trilha percorrida do autor H. P. Lovecraft, um dos revolucionários do gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica, e também uma grande inspiração para Salvador.

Legion-Salvador-Sanz-047-menor-940x758

Ao todo são 64 páginas em que a sombra possui a natureza das trevas e a luz da claridade, ocultando uma a outra, revelando através da música, arte, cores e da poesia, um cavaleiro do apocalipse, assim dando as caras à todo esse caos, em busca da nova rainha das trevas.

Legi-o5

Uma história sombria, com terror, morte e violência, que tudo ocorreu por causa de algumas artes que não deveriam ser criadas, que nem mesmo os artistas sabem como eles criaram, foi tipo uma força das trevas que surgiu em suas cabeças e assim esse poder obscuro o despertou, fazendo com que o temível cavaleio das trevas ressurgisse e gerando toda essa perturbação pela cidade. O quadrinho está disponível em formato digital no Social Comics.

Legi-o3-1

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s