Fate A Saga Winx: O livro sobre a primeira temporada da série

Fate1

Com a renovação da segunda temporada, foi lançado no início de 2021, o livro baseado nos episódios da primeira temporada da série que já é um sucesso mundial na Netflix, Fate: A Saga Winx, conta a história do caminho das fadas, mostrando uma jornada de cinco estudantes do internato mágico Alfea, localizado em Outro Mundo.

As novas amiga Bloom, Stella, Aisha, Terra e Musa dividem a rotina de estudos, a vida social atípica daquele lugar, que inclui novas amizades, rivalidades e romances. A obra é autoria da escritora Ava Corrigan, e trata de uma romantização da primeira temporada, ou seja, todos os acontecimentos da série serão relatados de forma escrita, porém, o enredo traz algumas novidades, como cenas extras e o passado das personagens, que não é mostrado no seriado.

51-RDu8c-Icf-L-SX341-BO1-204-203-200

Essa romantização de séries originais da Netflix é uma tendência que inverte a lógica livro-filme que já é conhecida por amantes de adaptações cinematográficas, esse tipo de publicação tem ganhado destaque no mercado editorial, como “Julie and the Phantoms”, “A Caminho da Lua” e “A Invenção do Natal” são bons exemplos de produções originais que foram transformadas em livros.

Este é o primeiro romance infanto-juvenil baseado na série da Fate: A Saga Winx, sendo um reconto das cinco estudantes completamente estranhas são recebidas como colegas de quarto, dentro do castelo da escola.

livro-avacorignal

As garotas Aisha, uma atleta e a clássica superpoderosa, cujo controle da água causa inveja em seus colegas estudantes, Terra uma estranha benfeitora cujos poderes sobre o mundo natural pode surpreender seus rivais de forma inexplicada, Musa uma introvertida que se mantém reservada para que sua mente não seja dominada pelas emoções dos outros ao seu redor e Stella é uma princesa; sim, uma princesa de verdade, cujo controle sobre a luz inspira mas também intimida. Tem também Bloom, uma jovem estrangeira do mundo humano, porém seu poder sobre o fogo quase destruiu sua família.

Essas cinco meninas querem o que todo adolescente quer, se descobrir, fazer amigos e se encaixar na nova escola, mas quando um mal antigo, que há muito tempo está desaparecido, de repente reaparece do lado de fora do castelo, então as garotas são obrigadas a colocar seus poderes para testar, e elas acabam descobrindo um segredo que irá desafiar tudo o que conhecem sobre o Outro Mundo e também sobre si mesmas.

c99d48f5-a70c-4aab-ac46-17534f4b0e10-CR3-0-970-300-PT0-SX970-V1

O livro Fate: A Saga Winx – O caminho das fadas, de Ava Corrigan está disponível em grandes livrarias e casas do ramo, para os fãs da saga e também para quem curte uma boa história de magia, emoção e descobertas pelo mundo mágico das fadas no internato mágico Alfea.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s