O Tik Tok já mostrou que é muito mais do que uma simples rede de vídeos engraçados, sendo hoje uma boa aposta para quem deseja mostrar seu trabalho, principalmente se for uma banda. Foi pensando dessa forma que os integrantes da Måneskin viralizaram na internet. Formada em 2016 Por Victoria de Angelis e Thomas Raggi, na cidade de Roma, a banda de Hard Rock teve sua primeira aparição no programa X Factor, onde ganharam o 2ª lugar e um contrato com a Sony Music.
Durante a participação no programa de televisão, que aconteceu em 2017, foi lançado o primeiro EP intitulado Chosen onde receberam um disco de prata, e no ano seguinte chegaram a abrir o show do Imagine Dragons em Milão. Em setembro do mesmo ano, lançaram seu primeiro álbum II Ballo Della Vitta que conta com a emocionante canção
Torna a Casa.
O clipe foi gravado no Museu, também conhecido como antigo Palácio Castellazzo Degli Arconati, em Villa Arconati na Itália. E conta com a atuação de bailarinos, como se estivessem quebrados e tentam recuperar os sentidos de seus membros, enquanto a banda toca ao fundo.
Além da baixista Victoria e do guitarrista Thomas, ainda tem o vocalista Damiano David e o baterista Ethan Torchio que completam o quarteto, trazendo um som forte de batidas contagiantes, com letras ora agressiva, ora melódica e um visual que brinca com as peças do guarda-roupa.
Nem mesmo a pandemia de Covid-19 foi capaz de conter a empolgação desses jovens, que estão vindo com tudo.
Em março deste ano, a banda lançou seu segundo álbum intitulado Teatro d’Ira – Vol I gravado na França, contendo oito músicas sendo duas delas em inglês.
Mas foi Zitti e Buoni, a faixa de abertura que fala sobre ser diferente, que deu a eles um prêmio no Festival de Sanremo e também o direito de representar a Itália no festival Eurovision 2021.
Entre uma calça de alfaiataria, uma blusa transparente, vestidos floridos, unhas pintadas e muita maquiagem existe uma pegada meio; “Eu já não vi e ouvi isso em algum lugar?“. Fato é que, Måneskin se encontra numa crescente de sucesso, conquistando todos e tudo a sua volta.
Outra prova disso, além de todos os prêmios citados acima, é o terceiro lugar que eles ocupam no Worlwide Itunes Song Chat como artista mais ouvidos, e o 2º lugar no top 200 global do Spotify com Beggin, I Wanna be your slave, Zitti e Buoni e Coraline. Tá bom ou quer mais?!
Mesmo com os rifs de guitarra, e a presença marcante da bateria, o som da banda me lembra um pouco do estilo hip-hop brasileiro, se prestarmos atenção na forma como as letras são cantadas, rápidas e precisas, dá pra encontrar claramente uma mistura entre o Hard Rock, o Pop e o Hip–hop, interessante né?!
Para conhecer mais da Måneskin acesse:
Site | Facebook | Twitter| Instagram | Youtube
por Bruna Vidal