Dionne Bromfield – musicalidade aprazível conectada com emoção e vigor

Dionne-Bromfield

A prodígio e afilhada da cantora Amy Winehouse, Dionne Bromfield, cresceu assim como sua potencialidade vocal e seu talento, que expandiu ainda mais e impactou profundamente os ouvidos mais apurados e precisos, com sua harmonia que permeia entre o pop, R&B e soul, lança seu novo single “Silly Love“.

Dionne, hoje com 25 anos, além de cantora, ela também compõe, e assim como sua madrinha, que abriu as portas para a carreira da artista. A sua primeira aparição em público foi no programa de TV britânico Stricly Come Dancing, da emissora BBC One, onde a própria Amy participou fazendo backing vocals à ela.

amy-winehouse-and-dionne-bromfield-on-17377

O primeiro álbum da cantora “Introducing Dionne Bromfield“, lançado em 2010, fez com que ela ganhasse notoriedade por sua voz intensa e imprescindível, composto por canções autorais produzidas por grandes nomes da cena musical, o que sucedeu em diversas hits que iluminaram seu caminho em sua carreira, fazendo com que ganhasse seu espaço e desse oportunidade de lançar outro compacto, antes do falecimento de sua madrinha, “Good for the Soul” (2011), está composto completamente de material original, escrito por Bromfield e outros compositores.

Em 2011, Dionne fez uma performance emocionante com a presença de Amy Winehouse, a última vez delas juntas no palco, e ainda neste mesmo ano ela lançou dois EPs, “Foolin‘” e “Yeah Right“, além de receber sua primeira indicação ao prêmio, Bromfield foi nomeada para Best R&B/Soul act, ao MOBO Awards (Music of Black Origin), também realizou um tributo à Amy Winehouse, cantando “Love Is A Losing Game” na cerimônia da premiação.

No ano seguinte, em 2012, a artista performou pela primeira vez fora do Reino Unido, no Summer Soul Festival, em São Paulo e Rio de Janeiro, no mesmo festival que em janeiro de 2011 trouxe Amy Winehouse ao Brasil.

Anos mais tarde, em 2018, Dionne lançou seu terceiro álbum “Can’t Unlove You“, canções próprias e viscerais, mais madura e convicta de seu talento indispensável e necessário para a cena musical, com sua excelente harmonia e sua voz que contagia e extasia à todos, penetrando nos ouvidos e expandindo para todo o corpo.

Uma cantora distinta e inequívoca, que carrega suas emoções a cada refrão apresentado, inovando e revigorando seu estilo, mas mantendo sua essência peculiar e extraordinária conectada a sua alma, projetando vigor e resplendor à suas canções.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s