O jovem escritor Lucas Martini lança seu primeiro livro desvendendo os mistério de Marilyn Monroe

marilyn-monroe

O jovem autor gaúcho acaba de lançar seu primeiro livro. Lucas Martini (28) é professor de inglês há mais de 10 anos e já excursionou pela Europa, onde pôde aprender bastante sobre a cultura inglesa. Amante de filmes dos anos 1940 e 1950, adora escrever contos e romances ficcionais com grandes personalidades do mundo real, como sua primeira publicação – O pai de Marilyn Monroe.

Foram muitos sofrimentos e desilusões para escrever esse livro, mas finalmente ele conseguiu publicar. Sua estreia na literatura conta a história de uma das maiores lendas do cinema americano, cujos cabelos loiros e o sorriso largo o mundo ainda lembra, além do glamour que Marilyn Monroe deixava marcante em cada uma de suas produções.

unnamed

A obra O pai de Marilyn Monroe é uma homenagem à atriz e cantora, repleta de detalhes, a qual Lucas inspirou-se em fatos reais da vida da estrela de Hollywood. Lucas gera uma conexão perfeita entre a realidade da época com a ficção presente no lançamento.

A trama situa-se no ano em que Marilyn Monroe contrata detetive particular Clint Harper, que ele recebe a missão de contatar o homem que a atriz afirma ser seu pai. Clint é um detetive particular de quarenta e poucos anos que mora no antigo prédio Nobble Village em Tottenham, Londres, no início da década de 1950. Siga este investigador de fala dura nessa emocionante aventura descrita em uma narrativa madura, fácil de ler e cheia de mistério e belas mulheres.

unnamed-1

O ano é 1950, e Clint se prepara para desembarcar no aeroporto de Los Angeles para atender ao chamado de uma atriz iniciante de Hollywood, a jovem Marilyn Monroe. Ele recebe a missão de detectar o homem que a moça afirma ser seu pai, o Sr. Charles Stanley Gifford, relatando a ela todas as suas ações.

Gifford é um velho conhecido do investigador, e isso o deixa dividido entre a lealdade a seu amigo e o compromisso com sua cliente. Se decidir manter sua amizade, Harper perde o pagamento e sua reputação como profissional é afetada. Se resolver cumprir com seu dever como detetive, poderá perder para sempre uma de suas amizades mais antigas.

marilyn-monroe-polemicas

Uma obra recheada de mistérios, suspense e, claro, investigação inglesa, em que Lucas pega o leitor desde a primeira página, com uma trama baseada em fatos reais, repleta de ansiedades, intrigas e conspirações do coração humano em uma história com mudanças repentinas de humor, algumas excentricidades que irão dificultar um pouco o trabalho do investigador e o risco de ser descoberto em sua missão.

O protagonista Clint Harper foi inspirado nos personagens Sam Spade, Sherlock Holmes, Philip Marlowe e Batman, e as histórias são inspiradas em contos e romances de escritores como Arthur Conan Doyle, Bernard Cornwell e J. D. Salinger.

A obra está disponível no site da Amazon para os amantes de literatura policial. Lucas dialoga entre ficção e realidade e detalha acontecimentos reais da estrela do cinema.

marilyn-monroe-vestido-branco-3

Título: O pai de Marilyn Monroe
Autor: Lucas Martini
Páginas: 135
Preço do e-book: R$ 15,99
Link de venda do livro: Amazon

Site e Redes Sociais:

Site | Facebook | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s