Olimpíadas 2021 – Festa de abertura Celebra a união e paz entre as nações

olimpiadas2021

A abertura das olimpíadas que deveria ter acontecido em 2020 junto aos jogos, mas devido a pandemia de Covid19 foi adiada para 2021, e aconteceu nesta sexta-feira (23) no Japão, sede desta edição dos jogos olímpicos.

Como de costume e tradições protocolares a abertura foi divida em três partes, a primeira mostrando o lado artístico e criativo do país sede, a segunda com protocolos e entrada das delegações de atletas, e a última parte com o cerimonial de encerramento da abertura, com o discurso dos envolvidos na organização.

2021-07-23t134630z-984459814-sp1eh7n129c6s-rtrmadp-3-olympics-2020-ceremony-opening

A cerimônia de abertura foi singela dentro da temática superação, mostrando todo lado criativo dos japoneses que, aproveitaram para homenagear profissionais da saúde, e também lembrar do isolamento dos atletas treinando em suas casas. Dessa forma o Japão mostrou ao mundo seu lado criativo e entregou uma abertura simples e objetiva.

olimpiadas-2021-abertura-drones

A segunda parte segue os protocolos mostrando os convidados e a maneira como se forma os anéis olímpicos, além do hasteamento da bandeira do país sede, e também o desfile das delegações de atletas dos países participantes e convidados dos jogos.

1-brasil4-olimpiadas-6771591

Na terceira e última parte com a música do John Lennon, interpretada por cantores de diferentes nações, mostrando o significado dos jogos olímpicos ao celebrar o esporte como união, foi dada a mensagem de paz onde não há distinção de pessoas dentro das competições dos jogos, dando a entender como sendo o mundo um lugar de todos.

Os drones no alto do estádio, no céu da cidade, formando o Globo Terrestre simbolizando a humanidade. Depois seguiu outras formalidades de costume mostrando a união dos povos sem distinção, como parte essencial, a bandeira dos jogos também é hasteamento ao lado da bandeira do país sede, para no final mais outras apresentações.

tocha-japao-19584084

Dentro de cada cerimônia de abertura há algumas coisas que o público gosta de ver, a primeira é o todo, nisso vai o lado criativo do país e qual a mensagem nas apresentações, além da cultura expressada em cada momento, outra coisa é a formação dos anéis olímpicos e por último, na parte final da cerimônia, o acender da pira olímpica, é sempre muito aguardado a menina que cada país acende a pira que ficará acesa até o final das competições.

162705216660fad8868f37c-1627052166-3x2-sm

Os japoneses escolheram como sendo o ponto final da corrida junto à mensagem de diversidade, o monte Fuji. A pira olímpica se abriu como flor dando a atleta a honra de ser acesa, um momento muito memorável na abertura dos jogos olímpicos do Japão, um último adendo fica pela belíssima trilha sonora durante todo os momentos de apresentações dessa cerimônia de abertura.

olimpiadas-2021-cerimonia-abertura-scaled

A mensagem final da cerimônia é sobre força, união e inclusão, foi simples e significativo, a mensagem dessa abertura foi clara, era esperado um pouco mais devido a fama do país ser moderno e altamente tecnológico. Porém a pandemia limitou esse potencial do país que, proferiu seguir os decretos necessários de prevenção. A abertura foi simples e bonita, direta como deve ser.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s