Dionne Bromfield presta homenagem à Amy Winehouse, em documentário exclusivo sobre seu árduo e notório percurso na cena musical

1617350233-amy-winehouse-1-umg-island

Em 2021 faz dez anos desde fatídico falecimento da cantora e compositora Amy Winehouse, que apesar da brilhante e promissora carreira, a artista lutava arduamente contra a depressão, ansiedade e anorexia alcoólica, estando internada diversas vezes em clínicas de reabilitação psiquiátrica, mas perdendo a batalha em 23 de julho de 20211, quando foi encontrada morta em sua residência em Londres, devido a uma intoxicação alcoólica, após um período de abstinência. E justo no ano de sua morte Amy faria se regresso aos palcos, depois de ter se afastado da cena fonográfica, para realização de tratamentos com tóxicos, mas que foram falhos.

Mas, sua voz ainda culmina pelos ouvintes mais apurados, por seu timbre forte e inerente, Amy era uma mistura peculiar e eclética de diferentes gêneros musicais, como soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o ska, entre outros, que se potencializavam pelo poder de sua voz que elevada e expandia cada nota solta de maneira potente e visceral.

amy-winehouse-and-dionne-bromfield-on-17377

Visando em seu legado, a MTV e o Paramount+ anunciam o documentário especial Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield, fazendo um tributo ao ícone musical que a artista foi através da visão de sua afilhada, a também cantora e compositora, Dionne Bromfield.

Não posso mensurar o quão terapêutica esta jornada tem sido para mim. Finalmente, posso avançar para o próximo capítulo da minha carreira, sabendo que lidei com emoções que foram enterradas por anos“, disse Bromfield. “Espero que este documentário apresente Amy como mais do que apenas uma pessoa lutando contra o vício e, ao invés disso, mostre a pessoa incrível que minha madrinha era“, completou a cantora.

0-22421321-00

A produção contará com uma hora de duração e mostra Dionne em distintos momentos falando sobre a morte de sua madrinha musical, levando o espectador a uma reflexão profunda na jornada e carreira da vida de Amy, compartilhando seus altos e baixos, além de materiais inéditos e exclusivos para o filme, exibindo um legado excepcional à grande artista que nos deixou com apenas 27 anos, deixando essa homenagem sobre as caminhadas nada fáceis de sua vida e mostrar o vínculo eterno entre ela e a afilhada.

Um verdadeiro ícone, Amy Winehouse tinha talento genuíno e uma engenhosidade musical que inspirou artistas e fãs em todo o mundo“, declarou Kerry Taylor, EVP Internacional do MTV Entertainment Group. “A MTV deu a ela palco em todo o mundo durante sua carreira e estou honrada em trabalhar com Dionne para compartilhar sua história comovente e destacar a vida incrível de Amy, seu legado e seu impacto duradouro na cultura musical“, afirmou.

amy-dionne

O documentário estreia no Brasil no dia 27 de julho, às 19h na MTV, e ao redor do mundo, será lançado em quase 180 países fora dos Estados Unidos pelo canal, e no Paramount+, na Austrália, Canadá, América Latina e países nórdicos, em data a ser anunciada em breve.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s