E. Ritt lança uma reileutura de Anne with an ‘E’ pelA Editoria Coerência

Karol-com-K

A escritora gaúcha, avó e nerd, Edelweis Ritt, fã de uma boa história de romance e fantasia, lançou neste ano na FLISP (Festa Literária de São Paulo), seu novo trabalho, Karol com K, uma releitura de Anne with an ‘E’. Depois do sucesso que foi a série, que levou muitas pessoas e buscarem sobre os livros da da escritora canadense – Lucy Montgomery, a saga Anne de Green Gables. Esse é o segundo livro de Edelweis, ela também é autora de Ausentes, que também foi lançado pelo Grupo Editorial Coerência.

E8m-Xz-FMVo-AAg-Yu-T

O livro Karol com K, aborda assuntos importantes, mas de forma sútil, como a adoção e o racismo no cenário brasileiro. A trama é sobre uma garota chamada Karol, ela tem 11 anos, e foi adotada pelos irmãos Marilia e Matheus, que ao chegar na chácara Alfombra Verde faz amizade com Diana, frequenta a escola e conhece Gilberto, um dos meninos mais bonitos da escola. Porém, tudo muda quando uma professora recebe cartas anônimas com ameaças e acusa o pai adotivo da pequena, e assim, ela inicia uma investigação arriscada para provar que Matheus é inocente.

106585024-708538559715034-5580589615396136454-n

A menina que cresceu na Casa do Menor de Sorocaba, foi adotada pelos irmãos que viviam na chácara Alfombra Verde em Tatuí, interior de São Paulo. Mas Karol passou alguns perrengues, além de ajudar bastante seus entes queridos, ela lutou para defender seu pai adotivo, o querido e inofensivo, que jamais faria algo a ninguém, em ter sido julgado em enviar cartas anônimas para a professora, com ameaças, em que acusada Matheus de ter sido o autor, então Karol vai encarna o papel de investigadora e se vê em situações inesperadas e arriscadas.

karol-com-k-1

Uma trama motivadora e inspiradora, assim como é Anne with an ‘E’, que abordou uma série de questões como orfandade, abandono de crianças, trauma psicológico, questões sociais como pressão para a conformidade, desigualdade de gênero, racismo, homofobia, religião e liberdade de expressão. A autora quis mostrar
em seu livro uma versão abrasileira da personagem, mas sem perder o enredo original da Anne Green Gables.

anne-with-an-e

A obra está disponível no site da editora e como foi citado, Karol com K deve seu lançamento na FLISP 2020 e contém quase 200 páginas de fantasia, pureza e a magia do poder em ajudar os outros, além de apresentar temas do cotidiano de uma forma delicada e bem colocado para atrair à todos.

Capa-Karol-com-K

Para conhecer mais as obras da E. Ritt, acesse os endereços abaixo:

Twitter | Instagram

Ficha Técnica
Karol com K
Autor: Edelweis Ritt
Edição: 1
Ano: 2021
Gênero: Fantasia
Páginas: 164
Idioma: Português

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s