“La Révolution” – Um drama veemente em meio à angustiante e sombria Revolução Francesa

AAAABQ3-QR6r-ZUGRD0-L5o-TCn8acptw-GQFjbo3-ORo-LKHK0-KTUONe-WVnt40els-Xq-YJ6ef-APw-H-b-Ypa9-Ny-AAgq-P

La Révolution é uma trama baseada nos acontecimentos da Revolução Francesa, mas com um desenvolver mais sombrio com características sobrenaturais, e interpretações empolgantes e inesperadas sobre um fato real permeado de fantasia obscura, tenebrosa e absurda, levando o espectador a uma França distinta e antípoda.

Essa é uma série que expõe claramente as prioridades da nobreza diante ao restante da população, tomando tudo o que eles têm, até mesmo seu corpo, a carne e a alma, para dominar e conquistar ainda mais os espaços na sociedade. Mas, sempre com elementos de horror e assombros, cativando com terríveis duelos de sangue e poder, transformando à todos em uma espécie paranormal que mistura zumbis com vampiros, e se alimentam de carne humana para sobreviver.

DSC00787-ARW

O enredo começa em pleno terror e morte, quando uma jovem de apenas 16 anos é encontrada morta e parcialmente devorada, em que um homem negro e estrangeiro é acusado pelo crime, mesmo sendo inocente, enquanto a monarquia finge desconhecer a verdade o acusando, o médico Joseph Guillotin, desvenda os mistérios deste brutal crime, e também sobre as pessoas de sangue azul que estão sendo contaminadas, e começam a se portar de maneira estranha e perigosa.

imagem-da-serie-la-revolution

O sangue azul, é um termo muito comum dado às pessoas ricas, e eram justamente essas que transmitiam o vírus, transformando humanos em “mortos-vivos”. Entre os casos, o Conde de Montargis foi infectado, mostrando uma nova faceta ao mundo, mais sádica e disposto a transformar todos em “zumbis”, se alimentando dos pobres sem a menor consciência e piedade. Enquanto isso, Madeleine, uma menina que não fala, mas pressente o futuro e de que algo amedrontador e cruel está por vir, podendo ocasionar na morte de todos os cidadãos, porém, nem todos acreditam nela.

MADELEINE-DE-MONTARGIS-9

E os ataques da nobreza são eminentes, aniquilando com o baixo clero daquela época, fazendo surgir uma fraternidade em apoio ao povo, buscando revolução e o fim deste governo estipulado pela monarquia, que causa uma guerra árdua e intensa, tornando a disputa entre ricos e pobres cada vez mais impetuosa, com mortes de ambas as partes e cabeças rolando para fulminar os “mortos-vivos” da sociedade.

LR-108-Unit-02633-1

Um drama com muitas referências históricas e hierárquicas, em uma trama fascinante e magnética, com disputas e embates intricados e lutas muito bem coreografadas, fazendo com que espectador acompanhe a série sem nem piscar os olhos.

A primeira temporada de La Révolution estreou em outubro de 2020, no catálogo da Netflix. Criada por Aurélien Molas, traz no elenco grandes atores de performances dramáticas e exorbitantes, como Amir El Kacem (Joseph Ignace Guillotin); Marilou Aussilloux (Élise de Montargis); Doudou Masta (Oka); Amélia Lacquemant (Madeleine); Lionel Erdogan (Albert Guillotin); Julien Frison (Donatien de Montargis); Coline Béal (Ophélie); Isabel Aimé González-Sola (Katell); Laurent Lucas (Charles de Montargis); Dimitri Storoge (Edmond de Pérouse) e Gaia Weiss (Marianne).

AAAABT2-PW4d7vsb1-OJK-W5hw-Gjc-Fg-VG-n-Hg0-Tm-Tl3-KKLBFZ0nos7-OB3-VJEfob-KB0tw-G7-Ej-Pjlvl3-UDI2k9ha

Todavia, apesar das críticas positivas desde sua estreia no canal de streaming, a série foi cancelada no início de 2021, justificando-se a audiência como justificativa de sua revogação sequencial, não tendo conseguido manter os público ao longo dos seus oito episódios.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s