Em maio de 2017, um dos músicos referências do movimento grunge, o cantor e compositor, Chris Cornell, se despedia deste plano terreno, deixando o rock mundial triste com sua partida, mas categórico com seu legado inerente e excepcional, somando 14,8 milhões de álbuns, 8,8 milhões de músicas digitais e 300 milhões de transmissões de áudio on-demand apenas nos Estados Unidos, e mais de 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo até 2017.
E representando essa memória musical, os californianos do Metallica resolveram lançar os singles “All Your Lies” e “Head Injury” – inclusos no álbum de 1988 do Soundgarden, Ultramega OK – de uma performance que a banda realizou em 16 de janeiro de 2019 no The Forum de Los Angeles, como parte de um novo disco de seu Vinyl Club.
A produção do disco ficou por conta de Greg Fidelman, mixagem de Jim Monti e direção de Billy Joe Bowers. O lançamento foi em 9 de agosto, para os assinantes do clube de vinil do Metallica, em uma arte extraordinária que usa elementos singulares de grafia do disco Hardwired… to Self-Destruct, de 2016, com uma foto do rosto de Chris Cornell.
A viúva de Cornell, Vicky Cornell, agradeceu ao grupo pela lembrança honrosa do artista, além da filha do músico, Toni, que gratificou à eles pela lembrança da memória de seu pai; “Obrigado Metallica por honrar meu pai e ajudar a manter sua memória viva”.