Metallica enaltece o legado de Chris Cornell, em seu novo álbum ‘Vinyl Club’

7faffa12-b99c-4180-8b64-6b1484d170e1-large16x9-AP19017344307491

Em maio de 2017, um dos músicos referências do movimento grunge, o cantor e compositor, Chris Cornell, se despedia deste plano terreno, deixando o rock mundial triste com sua partida, mas categórico com seu legado inerente e excepcional, somando 14,8 milhões de álbuns, 8,8 milhões de músicas digitais e 300 milhões de transmissões de áudio on-demand apenas nos Estados Unidos, e mais de 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo até 2017.

E representando essa memória musical, os californianos do Metallica resolveram lançar os singles “All Your Lies” e “Head Injury” – inclusos no álbum de 1988 do Soundgarden, Ultramega OK – de uma performance que a banda realizou em 16 de janeiro de 2019 no The Forum de Los Angeles, como parte de um novo disco de seu Vinyl Club.

A produção do disco ficou por conta de Greg Fidelman, mixagem de Jim Monti e direção de Billy Joe Bowers. O lançamento foi em 9 de agosto, para os assinantes do clube de vinil do Metallica, em uma arte extraordinária que usa elementos singulares de grafia do disco Hardwired… to Self-Destruct, de 2016, com uma foto do rosto de Chris Cornell.

metallica-james-hetfield-kirk-lars

A viúva de Cornell, Vicky Cornell, agradeceu ao grupo pela lembrança honrosa do artista, além da filha do músico, Toni, que gratificou à eles pela lembrança da memória de seu pai; “Obrigado Metallica por honrar meu pai e ajudar a manter sua memória viva”.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s