Adolescência seja uma dos períodos mais complexos e árduos da vida de uma pessoa, talvez pela transição de não ser mais criança, mas ainda não ser um adulto, faça com a cabeça entre em uma ebulição de dúvidas e questionamentos sobre relações do cotidiano e da vida em geral, fazendo com que procuramos nos adentrar num mundo particular que nos aceite ser como somos de verdade.
E assim aconteceu com Claudia (Markella Kavenagh) e Grace (Maiah Stewardson), duas garotas de 16 anos, que juntos se encontraram de maneira intrínseca em um verão singular de contratempos e descobertas, no drama romântico da cineasta estreante, Katie Found, Meu Primeiro Verão.
Um romance ingênuo e sutil, mas que traduz à uma mensagem profunda levando o espectador a a refletir sobre momentos, atitudes e relacionamentos, em uma narrativa poética e delicada o filme mostra o desabrochar especial dessas duas meninas, mostrando uma amizade pura e árdega, em um equilíbrio significativo entre as impressões reveladas com a idade, somando um temperado agridoce ao enredo, em uma conexão íntima de amor e amizade.
Meu Primeiro Verão é uma produção australiana, com direção de Katie Found, que chegou à plataforma de streaming Supo Mungam Plus, no dia 23 de julho de 2021.
Sinopse:
Claudia cresceu isolada do mundo exterior. Presa em uma propriedade remota após a morte de sua mãe, ela fica chocada quando Grace, uma animada adolescente local, aparece no jardim como uma miragem, uma brisa de ar fresco e açucarado. As duas encontram uma na outra o apoio, o amor e a intimidade de que precisam, e ensinam o poder restaurador da conexão humana. Mas a paz idílica que vivem é frágil enquanto o mundo adulto se aproxima e ameaça o secreto amor de verão delas.