Enquanto alguns artistas só visam voltar aos shows, para lucrar, outros, seguem em casa vendo todo esse caos horrendo e tenebroso que o Brasil enfrenta, pois além da pandemia, há ainda a intolerância e ignorância de um (des)governo que apenas se preocupa consigo mesmo, e arranca o máximo que pode do povo, que sofre com a fome e os preços abusivos de um governo desleal e corrupto.
Visando essa intolerância com a população brasileira, os música da Autoramas lançou no início do mês de Agosto o single, A Cara do Brasil, aonde eles descrevem de forma direta e objetiva estes tempos tensos e desnorteados que o país vive, governado sob a irresponsabilidade de um ser que só quer ser o centro das atenção, e vive tirando o dele da reta para jogar a culpa em alguém, enquanto a população vive uma crise de miséria e desgosto, sem emprego, comida e dignidade para sobreviver, tampouco, para viver.
A canção foi produzida por Ale Zastras, Jairo Fajer e Gabriel Thomaz em Itatiba/SP, e a cantora Erika Martins. A arte do single ficou por conta de Daniel Lafayette e o videoclipe da canção tem produção e direção de Edu Normann.