“What If…?” – Cenários distintos e surpreendentes em um universo paralelo da Marvel

legiao-2x-F1-Cn-DRNZ6-PA4bl-Xce-Jf-Bq-YQLu-OGiywk-IS97hz-Mtj-jpg

Imagina multiversos de um universo alternativo da Marvel, aonde os situações extraordinárias sucedem com os heróis, e eles se misturam em uma conexão inerente e transformadora de mundos distintos, em uma trama intensa e comovente, que faz com que o espectador se envolva plenamente a cada história apresentada.

Na série animada What If…?, criada por A. C. Bradley para o serviço de streaming Disney+ baseada na série de mesmo nome da Marvel Comics, explora essas diferenciações do MCU mostrando o que aconteceria se os principais momentos dos filmes do Universo Marvel ocorressem de forma diferente.

scale

What If…? é narrado pelo personagem Uatu, o Vigia (Jeffrey Wright), que observa o multiverso acima de tudo, e compara o personagem a a casos relativos no universo, sem interferir em momento algum, como um espectador de assisti ao vídeo viral na Internet, sempre transmitindo carisma, mas sem perder sua autoridade e poder, o personagem onipresente na narrativa, e ele desenrola uma história dissemelhante, mas tão impressionante quão àquela que imaginamos em nossas cabeças, pensando em universos paralelos e encontros inusitados.

Brad Winderbaum, produtor executivo da série, descreveu o personagem como “maior do que a vida, com um poder imensamente insondável, mas com um coração humano de qualquer maneira, já que que Wright com seu desempenho vocal inspira um senso de humanidade ao explicar as coisas“.

legiao-r-Pp6-DYba-FAQ2-jpg

Essa sem dúvida é uma série desta quarta fase da Marvel mais envolvente e comovente, que irá sensibilizar e apresentar análogos insignes, buscando novas alternativas ao MCU, com episódios relativamente curtos, que fará o espectador se entreter e mergulhar neste mundo de ação, aventura e surpresa.

What-If-Atores-Originais-1024x576-1

Com roteiro principal assinado por Bradley, a direção fica por conta de Bryan Andrews, a série traz participações de grandes nomes do MCU, como Jaimie Alexander como Sif; Hayley Atwell como Peggy Carter / Capitã Carter; Paul Bettany como Visão; Chadwick Boseman como T’Challa[5] / Senhor das Estrelas; Josh Brolin como Thanos; Ross Marquand como Johann Schmidt / Caveira Vermelha; Benedict Cumberbatch como Stephen Strange / Doutor Estranho Supremo; Jon Favreau como Harold “Happy” Hogan; Karen Gillan como Nebulosa; Benicio del Toro como Taneleer Tivan / O Colecionador; Chris Hemsworth como Thor; Tom Hiddleston como Loki; Samuel L. Jackson como Nick Fury; Michael B. Jordan como Killmonger; Evangeline Lilly como Hope van Dyne; Natalie Portman como Jane Foster; Jeremy Renner como Clint Barton / Gavião Arqueiro; Paul Rudd como Scott Lang; Mark Ruffalo como Bruce Banner / Hulk; Andy Serkis como Ulysses Klaue; Tilda Swinton como a Anciã; Benedict Wong como Wong; entre outros personagens. Além de Ultron, Gamora, Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate, Shuri e Pepper Potts também fazem parte da série, embora suas vozes sejam de atores diferentes daqueles que foram interpretados nos filmes.

legiao-LQG-Ex-Ogs-Mac-jpg

O seriado estreou no Disney+ em 11 de agosto de 2021, e contará com nove episódio na primeira temporada, que deve ser concluída em 6 de outubro, no entanto, a segunda já está em desenvolvimento, para ser lançada em breve no catálogo de streaming.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s