“Maligno” – Um terror fora da previsibilidade

malignotb

O longa conta a história de Madison, uma mulher grávida preocupada com a saúde do bebê devido os abortos espontâneo que já sofreu durante outras gestações. Além claro, do relacionamento abusivo que sofre dentro de casa, tudo isso envolto as paralisias que sofre fazendo Madison ter visões de terríveis assassinatos.

O longa Maligno é aquele tipo de produção onde o telespectador precisa atentar a cada detalhe, porquê funciona como quebra-cabeça montado parte a parte, interligando fatos que desenvolvem a trama de maneira calma e linear. Dirigido pelo mestre do terror contemporâneo, James Wan, com roteiro de Akelo Cooper, e estrelado pela atriz Annabelle Wallis, é a nova aposta da Warner Bros. Picutures para o cinema.

maligna1-capa

Neste filme o roteiro tenta ir na devagar na explicação dos acontecimentos relacionados a protagonista da história, mostrando como cada detalhe apresentado tem ligação com as visões de Madison, sem entregar o porquê disso tudo, o que faz o público ficar ainda mais interessado no enredo apresentado.

Wan tenta mesclar alguns estilos já trabalhados em outras produções como o gore de Jogos Mortais e o terror de Invocação do Mal, tudo isso formando uma mistura interessante de ver na tela do cinema, e não se engane, o diretor está dentro da zona de conforto total, a ver pela liberdade de trabalhar o horror slasher no filme.

maligno-A

Madison, vivida pela atriz Annabelle Wallis, tenta entender os fatos que a levam a ter visões de assassinatos horríveis de pessoas da qual nem conhece, ou melhor, acha que não. A trama é cheia de pequenas reviravoltas que deixam pistas do que está acontecendo, fazendo o público ficar de boca aberta a cada nova descoberta, esse é o ponto alto desse longa.

As partes aos poucos se encaixam deixando as camadas bem firmes para o plot twist de virada do final do filme, neste ponto James Wan, consegue fugir da previsibilidade ao contar uma história bem construída justificando as ações e solucionado de maneira inteligente a problemática do filme.

94e005deb4

Claro, nem tudo sai exatamente como deveria, há cenas onde a sequência de ação é questionável, deixa a desejar pela maneira que foi dirigida, mas é recompensada pela ótima sequência de jogo também de câmera em determinadas cenas do filme.

malignotrailer

Por fim, Maligno está a frente por apresentar uma trama incomum e pouco previsível, deixando o público ansioso pelo desenrolar da história. Outra coisa, é interessante ir ao cinema assistir sem tomar spoiler.

Maligno estreia dia 9 de setembro nos cinemas nacionais.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s