CCXPverso – Um festival de atrações épicas, em um mundo único e intenso

ccxp21

As incógnitas sobre o maior festival de cultura pop do planeta acabaram, e finalmente em 2021 haverá CCXP, de maneira virtual, mas conecta a um multiverso inerente e significativo aos fãs da cultura pop, com eventos que sucederão ao longo de 2022, concluindo com a grande e master edição da convenção presencial no próximo ano.

A CCXP Worlds acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, em uma plataforma otimizada e integrada com o público, melhorando e trazendo mais conectividade, como prova de que a CCXP está ligada no que os fãs comentam ou sugerem, com acesso mais rápido e um painel de controle completo com ferramentas próprias para interagir com visitantes de todos os mundos durante as lives. Outro ponto de mudança está na forma de encontrar os melhores conteúdos ao vivo, participar dos painéis e navegar facilmente pelos seus mundos favoritos.

Além do mais, como dito assim, será um multiverso épico, de eventos que acontecerão ao longo de 2022, com direito a premiação, CCXP 22 Cologne e fechando com a edição física do maior Comic-Con do mundo.

unnamed

A organização está super engajada para criar e entregar uma CCXP ainda mais incrível do que a do ano passado. Em 2020, realizamos o maior evento da história da franquia, e esse ano acreditamos que podemos projetar um crescimento de até 20%. Certamente não vamos decepcionar nossos fãs“, explica Pierre Mantovani, CEO da CCXP. “Como nosso maior objetivo é entregar ao fã conteúdo e experiência, vamos preparar uma edição virtual repleta de novidades e uma jornada épica que vai nos levar até a maior CCXP de todos os tempos, em dezembro de 2022“, entrega.

ccxp-20020-a-journey-of-hope-780x439

Outra novidade neste multiverso, é o coração da CCXP, o Artists’ Alley, que desde a edição de 2020, começou a ser chamado Artists’ Valley, e agora seguirá essa denominação, como palco dos maiores artistas da nona arte nacionais e internacionais, com lançamentos exclusivos, painéis, entrevistas ao vivo, bate-papos, e uma interação única entre fãs e artistas. O público poderá acompanhar as transmissões simultâneas, de artistas do mundo todo, previstas para a edição deste ano, e ainda, poderão participar das masterclasses exclusivas, os workshops e a batalha de quadrinistas retornam à esta edição.

Neste ano, o Artists’ Valley ganhará um documentário de quatro episódios, o Road to Artists’ Valley contando um pouco ao longo dos anos de CCXP, sobre a parte mais querida do evento. Além de conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

whatsapp-image-2019-12-06-at-12-10-06

A CCXP Worlds 21 aposta na interatividade e, sobretudo, na diversidade, que já é uma característica da CCXP. Os fãs que visitarem o Artists’ Valley encontrarão e poderão interagir com artistas já estabelecidos e com novos talentos, além de adquirir quadrinhos e outros produtos exclusivos. É uma oportunidade única de imersão para quem ama quadrinhos e cultura pop“, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

E por falar em Artist’s Valley, as inscrições para participar do evento este ano, começam dia 23 de setembro, e será gratuito para todos os artistas que querem ter uma oportunidade de expor seus trabalhos durante o festival.

O evento ainda contará com o palco Creators & Cosplay Universe, com apresentações musicais, game shows, bate-papos, sketches originais, duelo de podcasts, gravações de conteúdos originais ao vivo e muita interação com o público de casa, e ainda, o Concurso Coplayer, que neste ano será divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. E ainda, os aficionados pela décima arte, terá uma programação exclusiva do o primeiro palco com 24 horas de programação, comandado pelo Alexandre Gaules e a Tribo, que irão trazer os lançamentos e os maiores pro-players do mundo.

ccxpworlds

Sem dúvida, a CCXP Worlds 2021 será uma edição ainda mais épica, ainda mais fechando o multiverso com o evento presencial, para que possamos matar as saudades e nos esbaldar no maior festival de cultura pop do mundo. E o melhor, essa edição será totalmente gratuita, com o pacote Digital Experience, onde o público terá acesso a mais de 50 horas de conteúdos inéditos, como masterclasses de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na área de video on demand. E também, contará com o pacote Home Experience, que além dos conteúdos inéditos, o fã recebe uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável exclusivo do evento, pins e itens para interagir de casa com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

Para saber mais detalhes e em breve, os anúncios para esse universo de atrações na CCXP, acesse o site oficial, ou então, fique ligado nas redes sociais.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s