A pequena LILEE mostra que o rock and roll também é coisa para criança em seu primeiro EP

Whats-App-Image-2021-09-29-at-19-24-01

O rock é um estilo musical bastante democrático e distintos para todas as idades, que reúne povos em diversas partes no mundo, levando a boa música e letras que tocam no fundo da alma, podendo ser românticas, agitadas e até misturadas à outros estilos musicais, já que o próprio rock and roll se tratar de um gênero que foi influenciado em um ritmo acelerado, a delimitação exata de onde termina o R&B ou o soul e começa o rock and roll é impossível de ser apontada, mas aceita-se que as “origens” do rock remontam entre as décadas de 1940 e 1950, através de uma combinação de diversos gêneros musicais populares na época.

Um estilo para todas as idades, até mesmo para as crianças e como nesta terça-feira, como foi o dia das crianças aqui no Brasil, não poderíamos deixar de dar nossa contribuição e apresentar á todos vocês a cantora LILEE, de apenas sete anos, que acaba de lançar seu primeiro EP – “Rock Indie Kids!” é uma espécie de compacto, que reúne as canções Dente e Amigos. O lançamento chega nas plataformas de streaming através do selo NOVEVOLTZ RECORDS.

capa-lilee6-1

O estilo da cantora soa em um teor divertido, nas duas canções lançadas, remetendo ao rock e ao indie, por exemplo, ao conter guitarras distorcidas em meio à sutileza das musicalidade infantil. E para chegar nessa sonoridade, LILEE contou com um time de peso. O baixo, por exemplo, foi gravado por Alexandre Kassin. O músico é principalmente conhecido por produzir nomes como Los Hermanos, Vanessa da Mata, Lenine, entre outros.

LILEE compôs tanto Dente quanto Amigos, e para produzir o compacto, teve a ajuda do seu próprio pai, Miguel Afonso, que ainda gravou as linhas de guitarra e teclado. Ele aponta o Rock Indie Kids! como uma brincadeira de pai e filha que ficará registrada para a eternidade. Já na bateria e o violão foram gravados por Renan Martins e Felipe Bate. O primeiro acompanha a banda Melim e o cantor Bryan Behr. Felipe, por sua vez, o músico já trabalhou em gravações de artistas como Anavitória e Giulia Be.

A menina é apaixonada por música, principalmente pelo estilo rock and roll, aos seis anos, ela começou a tocar bateria e desde então diz que quer ser cantora quando crescer. O que tiver que ser, será. O que importa é que ela é uma menina muito alegre, saltitante e sorridente. O compacto é influenciado pelo que a LILEE mais gosta de ouvir, ou seja, Miley Cyrus, Breanna Yde e Meghan Trainor.

No próximo mês LILEE, dia 10 de novembro, LILEE divulgará o videoclipe de Dente, uma obra dirigida por Eduardo Levy e Marcelo Paiva, que atuam na Janeiro Filmes e são conhecidos por dirigir trabalhos com artistas como Malia, Priscila Tossan, entre outros.

Para conhecer mais sobre essa estrelinha do Rock and Roll nacional, acesse os endereços abaixo:

LILEE | NOVEVOTZ

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s