Aconteceu nesta terça-feira (19) a coletiva de imprensa do novo espaço de cinema em São Paulo, o local era onde habitava o antigo Cinema Livraria Cultura, mas que desde a crise da livraria, estava sem funcionamento e patrocínio. Mas agora já está tudo nos conformes, os cinéfilos de plantão poderão se divertir neste novo espaço, completamente renovado.
O espaço que conta com o apoio da Sabesp, com o patrocínio da Globoplay, foi batizado de Cine Marquise e conta com duas salas de cinema, na Globloplay 1 tem capacidade para 370 lugares, sistema de som Dolby Atmos com 48 canais de áudio e 16 caixas de som posicionadas no teto. As poltronas semi vips foram fabricadas especialmente para o cinema, também na opção chaise compartilhada.
Já na sala Globoplay 2 possui 96 lugares com os mesmos tipos de poltronas. O Cine Marquise pretende que os espaços sejam utilizados para eventos fora dos horários de funcionamento da programação, contribuindo para a renda do cinema e também servido de espaço para formação e capacitação de profissionais do mercado audiovisual.
Na entrada do cinema, está a cafeteria Cheirin Bão, franquia mineira em funcionamento desde fevereiro e que conta com cafés especiais, com grãos moídos e coados na hora. No lobby está o Espaço Sabesp que exibirá as ações da Sabesp na área cultural. A Sabesp também assina a vinheta de segurança do cinema, desenvolvida em animação.
O Cine Marquise não terá uma bilheteria física, o público pode adquirir os ingressos de forma online (www.ingresso.com), na cafeteria do cinema ou na bomboniere, que está localizada ao lado da sala Globoplay 1 e trará, entre os quitutes tradicionais como pipoca e doces, cervejas artesanais da cervejaria paulistana Tarantino, que poderá ser adquirida em forma de combo com pipoca e consumida dentro da sala.
O espaço já está aberto ao público deste quarta-feira (20), com uma vasta programação, em destaque à 45ª Mostra Internacional de Cinema para essa primeira semana, estão o aguardado “Noite Passada Em Soho”, de Edgar Wright, exibido no Festival de Veneza deste ano, o longa brasileiro “Marinheiro das Montanhas”, de Karim Aïnouz, o sul coreano “Introdução”, de Hong SangSoo, prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Berlim em 2021, o iraniano “Um Herói”, de Asghar Farhadi e “Max Pode Esperar”, do premiado diretor italiano Marco Bellocchio.
Mas também há espaço para outras produções, como o novo filme da Warner Bros, a refilmagem do clássico da ficção científica traz Timothée Chalamet e Zendaya, “Duna”, que teve sua estreia no Festival de Veneza. Além de outras estreias como o longa francês “Sob as Escadas de Paris”, de Claus Drexel que narra o delicado encontro de uma moradora de rua que encontra uma criança refugiada nas ruas de Paris.
O Cine Marquise fica localizado na Avenida Paulista, no prédio do Conjunto Nacional e já está aberto ao público com uma programação diversificada para todos os públicos.
Para saber mais sobre o Cine Marquise, acesse os endereços abaixo: