Mulher Maravilha – 80 anos semeando a força do amor entre à humanidade

Wonder-Woman-80anos-Capa

Neste ano de 2021, quem celebra seus 80 anos é a mais poderosa da Liga da Justiça, a Mulher Maravilha, personagem criada pro Charles Moulton, inspirado em sua esposa Elizabeth Marston, que era uma super-mulher para sua época, estando sempre a frente do seu tempo, uma pessoa forte, batalhadora e amorosa, que deu origem as personalidades da heroina.

A-Origem-da-Mulher-Maravilha-All-Star-Comics-8-Sensation-Comics-1-e-Mulher-Maravilha-1

A primeira aparição da Mulher-Maravilha nos quadrinhos, foi na revista All Star Comics #8, lançada em dezembro de 1941, com arte do Harry G. Peter. Mas a primeira publicação feita por uma mulher aconteceu 40 anos depois, em 1986 com a ilustradora Trina Robbins, na conclusão do primeiro volume da série Crises nas Infinitas Terras.

16070453065fc990ba22586-1607045306-16x9-md

Uma personagem feminista, que semeia a paz, o amor e a igualdade de gêneros, que busca a verdade no fundo do coração de cada sere humano, assim exterminando todos aqueles que querem ou fazem o mal à humanidade. Uma mulher que nasceu do barro, moldada por sua mãe a Rainha Hipólita, que ganhou vida pelos poderes de Zeus, que foi criada para levar o amor à todos, enfrentando qualquer batalha, para que todos os seres, humanos e imortais, possam viver bem em extrema paz e harmonia.

Mulher-Maravilha-Amazona-des

A obra da quadrinista norte-americana Jill Thompson – “Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona”, mostra a heroina como uma autentica guerreira forte, que foi concebida para ser a protetora dos seres humanos. Por isso, que muitas histórias ela é representada como a mãe do povo, por propagar o amor, verdade e a paz, lutando sempre por quem não pode se defender.

A primeira produção em audiovisual de grande sucesso foi a série “Wonder Woman”, que foi ao ar de 1975 a 1979, interpretado pela atriz e ex-modelo Lynda Carter, que ainda é lembrada até hoje como um ícone da cultura pop, como uma das primeiras a interpretar a super-heroína na televisão. Depois disso teve diversas outras produções, em sua maioria animação, pois graças a George Pérez e o José García-Lopez, que popularizaram a personagem, a deixando em destaque na Liga da Justiça, colocando na Trindade Heroica, junto com o Batman e o Superman.

mulher-maravilha-perez-768x461

Mas nas telonas a super-heroína teve que esperar 75 anos para ter uma produção cinematográfica, o primeiro filme “Mulher-Maravilha”, lançado em 2017, teve a direção da Patty Jenkins, que se inspirou nas grandes publicações para embasar o longa, em que teve Gal Gadot dando vida a personagem, em que ela vestiu o manto de Diana Prince em Mulher-Maravilha 1984, mas a história da amazona no cinema não vai parar por ai, pois Patty já anunciou o terceiro filme da guerreira e ainda um possível spin-off sobre as amazonas, ainda sem data de inicio de produção e tampouco de estreia.

Mas enfim, Mulher-Maravilha é um símbolo do empoderamento feminino para muitas mulheres ao redor do mundo e neste dia 21 de outubro, a grande Princesa de Themyscira completa 80 anos, com muita força, garra, poder e amor, mostrando o verdadeiro poder feminino em querer igualdade de gêneros e não odiar os homens para querer superioridade, até porque a Mulher-Maravilha não semeia ódio nunca.

20170322092034897366o

Em homenagem aos 80 anos, a personagem foi inserida na galeria da Comic-Con Museum Character Hall of Fame, em San Diego na Califórnia e na Itália, será celebrado com a exposição Mulher-Maravilha – O Mito, que começa dia 17 de novembro de 2021 e vai até dia 20 de março de 2022, no Palazzo Morado, em Milão.

Veja algumas dicas que a nossa redação compartilhou em homenagem aos 80 anos da Mulher-Maravilha no vídeo abaixo:

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s