Arte do artista Robson Rocha ilustra a credencial do Artists’ Valley, na CCXP Worlds 2021

118072027-4210061929068005-3082699854484498649-n

No Wonder Woman Day, a CCXP divulgou a credencial dos artistas que estarão no Artists’s Valley, no evento neste ano, que será online, e com diversas e distintas atrações referentes ao universo dos quadrinhos e da cultura pop.

A credencial que sempre é um acessório para colecionar, prestou uma homenagem ao artista da DC Comics, Robson Rocha, que faleceu, em 2021, vítima da Covid-19, e deixa um legado memorável com seu traço ímpar e preciso.

unnamed

O desenho escolhido foi da Mulher-Maravilha, que em 2021, comemora 80 anos, desde sua primeira aparição na revista All Star Comics #8, publicada em 21 de Outubro de 1941, que deve ser celebrado durante a maior comic con do planeta, que acontece de forma totalmente virtual nos dias 4 e 5 de dezembro.

Essa homenagem é para enaltecer o grande ilustrador que Robson era na cenas dos quadrinhos mundiais, pelo sua único e notável a cada trabalho apresentado, relembrando o profissional que ele foi e seu legado artístico que ficará para sempre nas páginas das revistas e pôsteres autorais.

53e5a261fdbffca224cfdc8b0b5a6a1c

Ficam as lembranças, as histórias, seu trabalho nos quadrinhos, sua ética profissional e seu exemplo. Fica também o legado do seu amor por sua filha Celina e sua esposa Jussara“, enaltece Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

image

Robson Rocha iniciou seu trabalho profissional com histórias em quadrinhos em 2010, quando começou a trabalhar com a DC Comics, se tornando artista exclusivo da editora em 2016, sendo um dos nomes mais notórios e versáteis da cena quadrinística.

robson-rocha-cover-5z-KCm-X7

Dentre seus principais projetos na editora está a revista ‘Green Lanterns’, mas ele ainda produziu outras publicações, como ‘Demon Knights’, ‘Flashpoint’, ‘Batman Eternal’, ‘Batman Arkham Knight’, ‘Earth 2: World’s End’, ‘Lobo’, ‘Aves de Rapina’, ‘Batman/Superman’ e ‘Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida’. Além graphic novel ‘Dias de Horror’, a agência Chiaroscuro Studios.

mulher-maravilha-robson-rocha-fxx5

Apesar de não ser desenhista oficial das edições de Mulher-Maravilha, está era uma das suas personagens favoritas, que hoje ilustra a credencial dos artistas da coração da CCXP, juntando a outros grandes artistas deste cenário, como Will Eisner, Ziraldo, Julio Shimamoto e Angeli.

por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Arte do artista Robson Rocha ilustra a credencial do Artists’ Valley, na CCXP Worlds 2021”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s