“A Crônica Francesa” – Uma carta de amor ao jornalismo impresso

4172005-jpg-r-1280-720-f-jpg-q-x-xxyxx

Em ode e amor ao jornalismo impresso, A Crônica Francesa, irá trazer às telonas a essência inerente e singular de uma redação estadunidense ambientada em uma cidade fictícia francesa de Ennui-sur-Blasé, durante o século XX, publicando diferentes histórias, contemplando os veículos impressos de comunicação, tendo como inspiração a revista The New Yorker.

Com direção de Wes Anderson, este é o décimo longa-metragem do diretor, que trará em sua trama reunirá um compilado de histórias, em produção de um artigo póstumo sobre a morte editor Arthur Howitzer Jr., entre memórias e recordações, a equipe da revista adentrará nas lembranças de Howitzer em um elo de quatro histórias, sendo um diário de viagem das seções mais sórdidas da própria cidade do O Repórter Ciclista; “A Obra-Prima Concreta”, sobre um pintor criminalmente louco, o seu guarda e a sua musa, e seus vorazes negociantes; “Revisões a um Manifesto”, uma crónica do amor e da morte nas barricadas no auge da revolta estudantil; e “A Sala de Jantar Privada do Comissário de Polícia”, um conto de suspense sobre drogas, rapto e jantares chiques.

download

A produção apresenta nomes notáveis do cinema mundial, que já trabalharam com o Anderson, como Bob Balaban, Liev Schreiber, Adrien Brody, Tilda Swinton, Owen Wilson e Bill Murray, o elenco de atores de “A Crônica Francesa” conta também com Benicio del Toro, Stephen Park, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, entre outros.

a-cronica-francesa

Quase todos nós ficamos no mesmo hotel”, conta Benicio del Toro, estreante no mundo de Wes Anderson, “e quando íamos jantar, estavam todas essas celebridades e atores que admiro. Então, foi ótimo, pois era como estar no Globo de Ouro sem a pressão, os discursos ou as câmeras”. Stephen Park, outro estreante do elenco, acrescenta; “Adorei nossos jantares depois das filmagens, todos juntos no hotel em que estávamos hospedados. Chegava um ator incrível após o outro e todos nos reuníamos para jantar contando as anedotas do dia. Foi tudo tão descontraído e divertido, com tantas histórias incríveis!”.

cronica-francesa-novo-video-2

A Crônica Francesa é uma produção da Searchlight Pictures e Indian Paintbrush, e chega aos cinemas brasileiros em 18 de novembro de 2021.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s