Andre Matos ganha série documental sobre sua trajetória na música

andrematos-2021-doc-capa

O músico Andre Matos, um ícone no cenário do metal brasileiro ganhou um documentário no dia em que completaria 50 anos de idade, o cantor faleceu em junho 2019, devido a complicações cardíacas. O documentário intitulado de “Andre Matos – Maestro do Rock”, foi lançado oficialmente dia 14 de setembro de 2021 (aniversário do artista), e será será composta por uma série de quatro filmes que serão lançados a cada três meses durante todo o ano do cinquentenário do cantor, que se encerra em 14 de setembro de 2022.

andre-matos-documentario

O primeiro filme da série, estreou no Theatro Municipal, em São Paulo, mostrando o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos, mas o primeiro álbum, “Soldiers of Sunrise”, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, “Theater of Fate”, quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica, o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.

6d037406105dd59606b9e62c560327c1

Essa série documental contará de como Andre Matos viveu em sua plenitude, aproveitando todos os momentos e oportunidades que surgiram e sempre se reinventando na música, mostrando como ele era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela, incluindo cenas raras dele em casa com a família e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.

img-1010538-estudio-rs-30-andre-matos-entrevista-1280x720-widelg

“Andre Matos – Maestro do Rock” , mostra cenas antes nunca vista, incluindo a última entrevista que o artista concebeu antes de morrer. Andre foi um dos maiores vocalistas brasileiros de heavy metal de todos os tempos, na qual ele ficou mundialmente famoso, mesmo sendo avesso à fama. Um currículo de grande prestigio, como a Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito. Além dele ter sido eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

32-1

O documentário, que já está em exibições nos cinemas de todo Brasil, também retratou em detalhes toda a trajetória do vocalista e abordar diversos momentos de sua carreira, inclusive os mais polêmicos como a separação do Angra e do Shaman.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s