Após os ocorridos em Blue Valley, com o extermínio de parte dos vilões da Sociedade da Injustiça da América, causando alguns danos emocionais aos heróis da nova Sociedade da Justiça da América, envolvendo um drama tenso e comovente, que fará quase a equipe se desintegrar, ainda mais após a chegada de um vilão sombrio, horrendo e tenebroso, que cambiará todo o cima de verão da cidade, e vai transformar todos em peças significativas e fundamentais para seu domínio entre os mundos.
A segunda temporada de Stargirl, traz uma envolvente e emocionante trama de luta, sobrevivência e persistência, em que a SJQ atual se encontrará com os ex-membros da sociedade, para combater o Eclipso, um dos vilões mais temíveis do universo DC, que vai amostrar o lado mais impuro de cada um, mexendo profundamente com seus sentimentos mais particulares e obscuros, para que sua hegemonia seja plena e satisfatória.
Mas, Eclipso não contava com o apoio da SJA, e da pureza da amizade que há entre eles, além da força do amor que aniquila qualquer culpa, ódio e maldade que ronda a humanidade. Ainda, nesta temporada, Mike Dugan, encontrará seu próprio time, e como sempre almejou ajudará a SJA a combater o vilão com sua sagacidade e nerdice, herdade de pai para filho.
Por falar em herança genética, a jovem Jade Scott, filha do Later Verde, Alan Scott, também usará seus poderes contra o Eclipso, apesar de estar aprendendo a controlá-los, ela contará com a ajuda de Pat Dugan, o eterno companheiro do Starman, o F.A.I.X.A. e também com, Courtney, para dominar e enfrentar o feroz vilão, junto com a SJA. Porém, ainda precisa encontrar seu irmão, que segue no Helix Institute, isolado e afastado de Jade, sua única e genuína família.
E por falar no Helix Institute, um novo vilão surge para afrontar Blue Valley e a SJA, Mr. Bones, um mate-humano, diretor do Departamento de Operações Extranormais, que deve aparecer para perturbar a equipe de heróis na próxima temporada de Stargirl, e trazer o caos na pequena cidade do Nebraska.
Em suma, a segunda temporada de Stargirl trouxe aventura na medida, permeada de muita ação e suspense, em uma clima de amizade e cumplicidade, em que o amor e a união venceu categoricamente um dos piores e mais temíveis vilões do universo DC.