CBL divulga os finalistas do 63º Prêmio Jabuti

jabuti

A CBL – Câmara Brasileira do Livro – divulgou os finalistas do maior prêmio da literatura brasileira, o 63º Prêmio Jabuti, com obras distintas e autorais, a premiação deste ano apresentou 20 categorias, dividas entre Literatura, Ensaios, Livro e Inovação.

Neste ano, o prêmio recebeu mais de três mil inscritos, sendo um avanço de 31% em relação ao ano passado, em um corpo de jurados especialistas a cada categoria, o júri é composto pelo Conselho Curador do Prêmio, formado por Marcos Marcionilo, Ana Elisa Ribeiro, Bel Santos-Mayer, Camile Mendrot e Luiz Gonzaga Godoi Trigo.

page

Entre os vencedores, estão o conto de Aboio – Oito contos e uma novela, do João Meirelles Filho; Flor de gume, da Monique Malcher; a Graphic MSP: Jeremias: Alma, de autoria de Rafael Calça e Jefferson Costa, Quando éramos irmãos, de Lucas Marques; Fronteiras, da autora Marcia Kupstas; Suíte Tóquio, de Giovana Madalosso, entre outros.

noticia-210050-img1-premio-jabuti

A premiação acontece no dia 25 de novembro, aonde os primeiros colocados receberão o troféu Jabuti e uma felicitação de R$ 5 mil. Além disso, neste dia também será anunciado o grande vencedor do Livro do Ano, que ganhará uma quantia de R$ 10 mil durante a cerimônia.

jabuti-21

Para conferir a lista completa dos finalistas acesse o site oficial do Prêmio Jabuti.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s